Doogee está a preparar sensor biométrico no ecrã do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Doogee já não é propriamente desconhecida no mundo mobile. ASUS ROG tem um nova gráfica especial Assassin’s Creed Origins

Até ao momento os sensores biométricos tem sido implementados na parte traseira do dispositivo, na frontal ou até na lateral, contudo, com a evolução dos ecrãs para a ideologia 18:9 com margens pequenas, a parte frontal deixou de ser opção.

A solução passa neste momento por deslocar o sensor para a parte traseira, pelo menos até que alguma marca se aventure com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. A marca Vivo já o conseguiu fazer, porém, a tecnologia ainda não está aceitável para ser produzida em massa para o consumidor final.

A nova newsletter da Doogee com o vídeo que podes ver no final do artigo, alega que a marca está neste momento a fazer esforços para instalar o sensor no ecrã do terminal. O vídeo mostra um ecrã flexível com um contraste muito aceitável, porém, que ainda não é táctil. Acredita-se que o ecrã não venha a ser flexível, mas sim curvo, tal como o Galaxy S8.

Foi referido que seguirá ainda a mesma ideologia 18.5:9 do terminal topo de gama da Samsung. É verdade que esta pode vir a ser uma informação longe de se tornar realidade, porém, não deixa de ser curioso empresas "mais pequenas" a aventurarem-se na pesquisa de possibilidades de se adiantarem no mercado face aos gigantes.

O Doogee Mix 2 é um dos terminais que já está à venda e embora considerado gama-média, não deixa de ser uma opção muito viável para as suas possibilidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T – Unboxing e primeiras impressões ao novo smartphone

Asus ZenFone 4 Selfie recebe atualização com melhorias para a câmara fotográfica

Disney já prepara um conjunto de séries de modo a combater a Netflix

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.