Doogee ataca com publicidade num jogo da Premier League

Filipe Alves
Patrocínio Doogee na Premier League
Patrocínio Doogee na Premier League

As marcas oriundas da China vão aos poucos ganhando mais destaque no mercado mundial. Sendo que o mercado norte-americano é peculiarmente difícil de entrar, empresas como a Xiaomi, Doogee ou mesmo Elephone vão atacando o mercado Europeu da melhor forma que sabem.

Vê ainda: Gionee S10 Plus vai ter um total de quatro câmaras!

Já não é a primeira vez que a Doogee dá que falar no futebol Europeu. A empresa de smartphones chinesa é uma das patrocinadoras oficiais do Villareal, e neste passado fim-de-semana entrou ainda mais forte na Premier League.

Patrocínio Doogee na Premier League
Patrocínio Doogee na Premier League

Para os amantes de futebol a questão de qual é a liga de futebol mais incrível não existe. Embora os clubes Espanhóis tenham levado a melhor nos últimos anos, a liga Inglesa é o local onde tudo acontece.

Doogee investe forte em publicidade

O fenómeno do Leicester ter ganho o campeonato no ano passado é exactamente isso mesmo. A imprevisibilidade da liga Inglesa é algo que me fascina. Como amante do Man-United e do Leeds United sei o impacto que publicidade na futebol pode ter sobre os Ingleses.

O mercado mobile no Reino Unido é muito idêntico ao americano. Os iPhones são em larga escala e os Samsung's são também os mais recomendados. Marcas como a Sony, Huawei ou mesmo LG, passam para segundo lugar.

Doogee Mix Azul Coral
Doogee Mix Azul Coral

Por isso fiquei admirado quando soube que a Doogee atreveu-se a patrocinar um jogo da liga Inglesa. Mais especificamente o derby Londrino do Tottenham e West Ham United.

Foi ao minuto 12 do jogo que a publicidade do Doogee Mix desfilou entre os banners publicitários. Estes não só refletem um bom smartphone, que já referi que estou ansioso por ter a oportunidade de testar, como também indica que a empresa chinesa não tem medo de arriscar num mercado muito supérfluo e pouco competitivo (fora os tais dois que dominam).

O Doogee Mix é o próximo smartphone da marca que se prepara para nos oferecer uma qualidade acima da média no design e especificações por um preço interessante. O smartphone ainda não está disponível para o mercado, contudo, já se vê que a empresa não tem medo de investir para o ver bem sucedido.

Outros assuntos relevantes:

“O Fundador”- Um filme que retrata o sucesso do tirano Ray Kroc

Foi revelada a Microsoft “invoke”, o concorrente ao Google Home e Alexa

Xiaomi MIUI 9 vai finalmente suportar multi-janelas e PIP

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.