Há dois smartphones capazes de capturar melhores fotografias que o Galaxy S8

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S8 é, numa decisão quase unânime, o Android mais interessante de 2017. O terminal que a empresa sul-coreana apresentou em Nova Iorque no mês de abril tem características fantásticas e o único aspeto que pode retrair os compradores do mesmo será certamente o seu preço.

Vê também: Motorola: imagem revela as diferenças entre Moto Z2 e Moto Z2 Play

Contudo, há um ponto onde o Galaxy S8 é exatamente igual ao Galaxy S7 - dizendo isto de uma forma muito simples. Sim, estou a falar da sua câmara traseira. Continua a só haver uma, continua a ter a mesma abertura e quantidade de megapixels, continua tudo igual, exceto a nível de software.

Por isso, e de acordo com os especialistas da DxOMark, que já testaram ao máximo as capacidades do Galaxy S8 no departamento fotográfico, para eles, o terminal da Samsung está atrás de dois outros Android.

Galaxy S8

De facto, o Pixel segue na frente, em segundo, com 89 pontos, naquilo que são as suas capacidades fotográficas com base na forma de avaliação da DxOMark. Embora o Galaxy S8 tenha apenas um ponto a menos - ou seja, 88 -, e não deixe, em momento algum, de ser excelente na captura de fotografias, o "senão" é que mantém a pontuação do seu antecessor.

E claro, isso é mau quando pensamos que o S8 está no mercado há algumas semanas e o Pixel há cerca de sete meses. Por fim, é interessante ver que, até agora, os dois smartphones com pontuações mais elevadas têm apenas uma câmara na parte traseira.

Do mesmo modo, olhando para o Pixel - que está em segundo lugar -, e que não tem sequer estabilização ótica (a nível de hardware), revela-se que mais importante que as especificações da câmara é o software nela implementado. Aí sim, a Google merece todo o tipo de parabenização pois conseguiu fazer da câmara do Pixel uma excelente câmara num smartphone, aliando um bom sensor a um excelente software.

Galaxy S8

Por outro lado, o smartphone que tantos desvalorizaram antes da sua apresentação oficial - como eu - parece ter-se preparado para a clássica chapada de luva branca, passe a expressão. O HTC U11 regista 90 pontos no ranking da DxOMark, mostrando por isso que também fica à frente daquele que detinha esse lugar há mais de meio ano.

Mesmo que atrás do U11 ou do Pixel, o S8 continua a ser dos melhores!

O HTC U11 ganha desde já especial atenção no departamento fotográfico. Sem dúvida que é uma excelente notícia para os fãs da HTC e, potencialmente, para aqueles que procurarem uma excelente câmara, num smartphone.

Em suma, o Galaxy S8 não só não conseguiu ser melhor que o Google Pixel como, para além disso, foi "facilmente" ultrapassado por um smartphone com praticamente a mesma idade. Será que a Samsung deveria ter arriscado mais no departamento fotográfico do seu flagship? Deixa a tua opinião nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto C e Moto C Plus foram apresentados oficialmente

Google Assistant irá ficar disponível para iOS ainda esta semana

Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um ecrã de 6.3 polegadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.