A DIGI iniciou operação no início desta semana em Portugal e acabou por captar o interesse de muitos consumidores pela associação entre preços baixos e serviços atrativos. No entanto, as operadoras clássicas têm contra-atacado com propostas de retenção para tentar manter os clientes.
O guião parece estar bem preparado pelos operadores de call center. Tanto que foi partilhado no Reddit o alegado guião que está a ser entregue pela NOS e pela MEO para convencer os clientes a ficar nas operadoras.
Como qualquer operadora a iniciar atividade em Portugal, a DIGI ainda está longe de ter um serviço perfeito. Mas o documento da NOS está bem preparado para contornar o argumento de que “A DIGI é muito mais barata”.
NOS argumenta com serviço de qualidade e melhor rede móvel da Europa
Os operadores de call center são aconselhados a usar os argumentos de “A NOS oferece garantia de serviço de que vai ter sempre serviço de alta qualidade e alguém para-o ajudar” ou de que tem “a melhor rede móvel da Europa”. E argumenta que na DIGI o cliente terá “uma experiência do passado”.
Para o argumento de que “os operadores andaram a roubar os portugueses”, a NOS irá responder que investiu muito menos e conhece a experiência de qualidade do cliente português”. O comentário mais popular responde que “pois é parece que vocês 3 também não”.
Também foi partilhado o documento de “Contras DIGI” alegadamente dado aos operadores de call center da MEO. Entre estes encontram-se os óbvios “SMS não incluídas para todas as redes” ou a ausência de canais como a SIC, CMTV ou Sport TV.
Uma das alíneas refere que a DIGI “não tem programa de pontos”. Este foi o que gerou mais comentários, com um utilizador a referir “Eu tenho 3500 pontos e nem sei em que os gastar, tais são as maravilhas para eles servem”.
Se estás decidido a mudar para a DIGI e tens NOS ou MEO, a divulgação deve ajudar-te a preparar para os argumentos da retenção.
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