As plataformas de streaming têm sempre ofertas interessantes dentro das mais diversas categorias. Posto isto, sugerimos-te alguns documentários que poderão ser mesmo a tua cara.
1. Taylor Swift: Folklore
Os gostos podem sempre variar, mas uma coisa é certa: Taylor Swift é uma artista que move milhões de fãs por todo o mundo. Este documentário é uma mistura entre concerto e alguns testemunhos pessoas da artista norte-americana.
Recorde-se que faltam poucos dias para a artista dar espetáculo em Portugal. Se for ao concerto, pode ser uma boa forma de entrar no mood das canções da artista.
2. Pompeia: Segredos dos Mortos
Se és fã de documentários históricos, então este “Pompeia: Segredos dos Mortos” pode ser uma opção do teu interesse. No caso de não teres grande paciência para estar muito tempo colado ao ecrã, a boa notícia é que este só demora 44 minutos.
No documentário, os especialistas tentam perceber o motivo pelo qual as vítimas de Pompeia não conseguiram fugir à erupção.
(Nota: o trailer do documentário não está disponível no Youtube)
3. The Beatles: Get Back
De volta à música, há outra série documental que é um verdadeiro deleite para os fãs dos The Beatles. Aqui, podes conhecer ao pormenor o processo criativo da banda composta por Paul, John, Ringo e George.
São três episódios bastante longos, pelo que podes optar por ver o “Get Back” de forma faseada. Ao todo, são cerca de 8 horas de documentário onde vês os bastidores de uma das bandas mais influentes de sempre.
4. 548 dias
Este documentário tem 3 episódios e fala sobre a história de uma jovem nascida em Espanha. A própria foi vítima de um culto peruano e a família faz o possível para a salvar.
“548 dias” é uma história real e bastante intensa sobre Patrícia Aguilar, que fugiu de casa aos 18 anos.
5. Welcome to Wrexham
Este documentário promete ser interessante, tanto para aqueles que adoram desporto, como para os fãs dos famosos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney.
Os atores cómicos decidem comprar um clube histórico do País de Gales. Trata-se da 3ª equipa mais antiga do mundo, com uma base de fãs muito ferrenha. O objetivo é ressuscitar o Wrexham AFC para os altos patamares do futebol britânico.