Apple Watch 2À primeira vista até pode parecer um laboratório de testes e preparação de astronautas, pilotos de competição ou ases da aviação mas trata-se “apenas” de um dos complexos de testes extremamente rigorosos e intensos de um smartwatch, Apple Watch.

   

Do impressionante ao assustador numa questão de segundos. Assim que nos apercebemos da escala, do número de pessoas envolvidas, dos procedimentos realizados nos testes, do rigor e protocolo dos mesmos, percebemos porque é que o Apple Watch não é apenas um smartwatch mas sim, “O Smartwatch”.

Tim Cook pode ter acertado em cheio quando afirmou que o “Apple Watch é o primeiro smartwatch que interessará“. É inegável o imenso esforço que a marca fez para testar este equipamento, para se certificar que os seus sensores são precisos e não darão ao utilizador leituras falsas.

Apple Watch corre uma versão simplificada do iOS, aliás, muito mais simples do que o sistema operativo do teu iPhone. Claro está, não poderás fazer chamadas nem utilizar serviços que dependam do acesso à internet, isto sem estar conectado via Bluetooth com o teu iPhone 5, 5S, 6 e 6 Plus. O relógio emparelha com o iPhone via Bluetooth de baixo consumo.

Dentro do Apple Watch temos um processador da marca, o S1 que dará o músculo a todo o relógio. Este, conta com um ecrã com 38 mm de largura, com uma resolução de 340 x 272p, ou ecrã de 48 mm com 390 x 312p, consoante o tamanho escolhido. Este ecrã é protegido com vidro de safira para evitar os riscos e arranhadelas. Além disso, o Apple Watch é resistente ao suor e poderás carregá-lo com um carregador MagSafe especialmente desenhado para este equipamento. Simplicidade e eficácia.

Apple Watch estará disponível em 3 coleções ou 3 edições. Temos o Apple Watch, o Apple Watch Sport e o Apple Watch Edition.

Não percas: Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch

Não tenho a menor dúvida de que este Apple Watch será um sucesso de vendas nos Estados Unidos da América, não é difícil prever que assim seja quando o produto é apresentado aos potenciais consumidores logo pela manhã e, como sabemos, o resto do mundo deverá seguir as passadas do “Uncle Sam”.

Talvez queiras ver:

 

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).