DJI Mini 2 é oficial: drone leve para grandes aventuras

Bruno Coelho
Comentar

O muito aguardado drone Mini 2 foi finalmente oficializado pela DJI. O novo elemento desta linha de produtos é aquilo a que se pode chamar uma atualização do Mavic Mini, e chega com várias melhorias.

O grande destaque deste novo modelo é novamente o seu peso, 249 gramas. Isto faz com este seja um drone que não te coloca tantos entraves na hora de fazer voos em muitos países.

Se aliares isto ao facto de ser extremamente portátil, é sem dúvida o drone ideal para quem anda sempre em viagem. E agora não só é possível gravar até 4K a 30fps, como podes controlar o teu Mini 2 até 10km com a tecnologia OcuSync 2.0.

A bateria é outro ponto a ter em conta. Este consegue até 31 minutos de voo, e vem com entrada de USB-C para que o possas de carregar a bateria de forma rápida. De referir que consegue gravar imagens no formato DNG (RAW) através do seu sensor 1/2.3” CMOS de 12MP.

O seu controlo remoto é o mesmo do Mavic Air 2. Isto significa que é maior, e tens o smartphone colocado na parte superior. E no que diz respeito à sua capacidade de aguentar o vento, promete ser tão bom como o Mavic Air 2. O que, pelo peso, é de louvar.

DJI mini 2

Podes contar com os conhecidos modos Boomerang, Circle, Dronie, Helix e Rocket, que te permitirão captar imagens de forma inteligente a que a marca já nos habituou. Para ajudar à festa, está o gimbal de 3 eixos para maior estabilização.

Preços e disponibilidade do DJI Mini 2:

O preço base é de 469 € para a Europa na versão base. O pacote Fly More Combo chega por 609 €, e dá-te acesso à mesma caixa do Mavic Air 2, um hub de carregamento e baterias extra.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.