DJI Mavic Air 2. Imagens reais mostram o design do novo drone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As primeiras imagens reais daquele que deve chamar-se DJI Mavic Air 2 foram apanhadas no Twitter, com uma mensagem sugestiva: “é tempo de venderes o teu Mavic Air”.

A fuga de informação foi partilhada por um verificado piloto de drones da DJI com quatro imagens do vindouro modelo. As fotografias foram tiradas de vários ângulos, e ficamos com uma clara ideia do seu novo design.

A julgar pelas imagens, espera-se um comando maior e mais robusto em relação à versão anterior. O Mavic Air 2 também vai contar com dois sensores traseiros, que permitem uma visão de 360 graus na hora de evitar obstáculos.

Isto vai certamente diminuir a possibilidade de ocorrerem acidentes, face ao modelo atual. Tratando-se de um modelo acima de 250 gramas, é bem provável que vá contar com a tecnologia AirSens e possibilidade de receber sinais ADS-B de drones que estejam por perto, também para diminuir as hipóteses de acidente.

Lançamento do Mavic Air 2 está previsto para abril

Caso não saibas, este não será um novo modelo topo de gama da marca – essas são as variantes Pro. Esta será uma nova opção no segmento intermediário, e que tem revelação prevista para o próximo mês de abril.

Quando pensamos em drones, a DJI é provavelmente a primeira marca que nos vem à cabeça. É por isso que sempre que um novo modelo se aproxima, ficamos de olhos postos no que pode ser apresentado. Por enquanto não existem detalhes de como se vai portar em termos de performance, mas nos próximos tempos devemos conhecer mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores drones baratos e bons para comprar em 2020
  • Drones estarão tramados com este sistema que os destrói com um laser (vídeo)
  • China utiliza drones para combater o Coronavírus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.