DJI está prestes a lançar um drone FPV para corridas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A DJI é a maior empresa de drones do momento. A empresa chinesa conseguiu ganhar a reputação e derrotar de forma simples marcas como a GoPro ou Parrot.

Porém, há um setor em que a DJI não é assim tão forte. Estamos a falar nos drones FPV (visualização na primeira pessoa) destinados a corridas. Drones que valorizam menos a qualidade de imagem e construção e que são mais ajustados a grandes velocidades e rápidas transições.

DJI FPV Air Unit foi registado na FCC

Um drone com o nome de "DJI FPV Air Unit" foi registado na FCC (entidade reguladora nos EUA). Sempre que um produto passa pela FCC é quase garantido que está prestes a sair no mercado. Assim sendo, não deverá demorar até que tenhamos mais informações deste novo drone.

Estes gadgets estão cada vez mais na moda. Não só os típicos drones para filmagens como as corridas com gadgets FPV. A DJI carece de um lugar de destaque neste novo setor e parece que tal lacuna deixará de existir. Fica aqui com um vídeo deste tipo de corrida de drones.

Infelizmente ainda não temos especificações ou detalhes do drone, contudo, poderás imaginar um drone bem mais pequeno que os que foram já lançados com capacidades de velocidade estonteante. Este drone chegará já com uns óculos onde os utilizadores poderão ver em detalhe o caminho que o pequeno gadget está a tomar.

Cada vez mais empresas contratam pessoas com habilidade para fazer as suas publicidades. Vê estes 3 exemplos e vais perceber a sua potencialidade. Não só para corridas mas também como ferramentas de filmagem. Até porque este tipo de drone é bem mais ágil do que os que estamos habituados a ver no céu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para lançar novos iPads
  • Google Play Store prepara-se para receber novidades de design (APK download)
  • Huawei Mate X ainda não está pronto para o mercado, diz executivo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.