DJI Action 2 quer fazer frente à GoPro nas câmaras prontas para a ação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A DJI acaba de revelar a sua nova câmara de ação Action 2 que vem fazer concorrência forte à Hero 10 da GoPro.

Com um design totalmente novo, a Action 2 permite adicionar acessórios através de um inovador sistema magnético.

DJI Action 2 grava vídeo 4J e permite conectar um segundo módulo com ecrã tátil

Na prática, a nova DJI Action 2é composto por um único módulo equipado com um sensor de 12 megapixéis com capacidade de gravação de vídeo 4K e um ecrã tátil OLED com 1,76 polegadas.

Mas através do inovador sistema magnético integrado, a Action 2 permite a ligação com outros acessórios, como por exemplo, outro ecrã tátil, uma bateria extra ou até mesmo usar a câmara como se esta fosse um colar. Este sistema é especialmente útil para aumentar a autonomia de bateria, além de ser um apontamento inovador e que poderá conquistar os utilizadores.

Com um peso de apenas 53 gramas, o que é muito útil para as atividades radicais para as quais foi desenvolvida, a Action 2 integra 32 GB de armazenamento interno, expansíveis através da entrada para cartões microSD.

Sensor de temperatura da Action 2 permite obter cores com mais qualidade

A Action 2 inclui também estabilização eletrónica, assim como nivelamento de horizonte. Tem também capacidade para transmissão ao vivo, em tempo real, e ainda pode ser usada como uma webcam.

A DJI avança que a Action 2 é capaz de produzir cores com mais qualidade em situações de más condições de luminosidade ou quando a câmara está debaixo de água, graças ao sensor de temperatura integrado.

A DJI Action 2 tem comercialização prevista para 2 de novembro por um custo a partir dos 529 euros, que inclui um segundo módulo de ecrã tátil, cordão magnético, suporte para adaptador magnético, entre outros acessórios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony lança headset de Realidade Virtual View compatível com smartphones Xperia
  • Oura Smart Ring 3 é oficial: grandes novidades, mas preço salgado
  • Pikmin Bloom: criadora de Pokémon GO lança novo jogo para Android e iOS
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt