Finalmente vais poder dizer não aos grupos indesejados no WhatsApp

Vitor Urbano

O WhatsApp corrigiu finalmente uma das suas únicas 'falhas' de segurança. Após receberes a mais recente atualização, vais finalmente poder bloquear a possibilidade de outras pessoas te adicionarem a grupos. Esta é uma funcionalidade que já é desejada há muito tempo, visto que pode colocar a tua privacidade em risco, tendo o teu número exposto para inúmeros estranhos...

Até agora, para adicionar uma pessoa a um grupo, apenas precisavas de ter o seu número de telefone. Qualquer pessoa podia adicionar-te a um qualquer grupo sem necessitar de ter a tua autorização. Como deves imaginar, esta facilidade de adicionar qualquer pessoa a um grupo pode tornar-se numa grave invasão de privacidade.

WhatsApp

Agora, depois da mais recente atualização, basta ires às definições de privacidade e selecionares a aba 'grupos'. Nessa aba, vai poder definir as tuas condicionantes para ser adicionado em grupos. Podes bloquear por completo, sendo apenas possível através de convites pessoais, permitir que apenas amigos te adicionem a grupos ou qualquer pessoa. No entanto, é aconselhável que seleciones apenas uma das duas primeiras opções.

Agora sim! Vais poder dizer adeus aos grupos 'da treta' no WhatsApp!

Este é um fenómeno que tem crescido a olhos vistos, especialmente quando chega a altura de eleições. Muitas pessoas tiram proveito da sua grande base de dados de contactos telefónicos, adicionando centenas de pessoas em grupos sem qualquer tipo de respeito pela sua privacidade.

Mas não são só apenas os políticos a tirar proveito desta 'fragilidade' do WhatsApp. Também grupos extremistas passaram a utilizar este tipo de estratégia para tentar maximizar a sua taxa de recrutamento. É também importante realçar que esta será mais uma estratégia do WhatsApp para tentar exterminar de vez o espalhar de fake news na sua plataforma.

WhatsApp Grupos

Não há dúvida que esta é uma opção de privacidade que já deveria ter sido implementada há muito tempo. No entanto, mais vale tarde que nunca. A nova atualização vai começar a ser disponibilizada a partir de hoje, mas poderá levar algumas semanas até que todos os utilizadores tenham acesso a esta nova opção.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.