Nintendo Switch
A nova Nintendo Switch

A Nintendo acaba de lançar uma nova atualização de sistema para a sua consola mais recente, a Nintendo Switch. Para quem não conhece, esta foi oficialmente lançada em Março deste ano, apesar de ter sido revelada em Outubro do ano passado.

Vê também: The Legend of Zelda: Versão “Mobile” pode estar para breve

Embora assuma a função de uma consola de mesa, esta é hibrida, semelhante a um tablet, o que não a obriga a ser uma consola de mesa, podendo assim ser transformada com a ajuda do switch dock. Conta com dois comandos sem fios chamados de Joy-con.

   

Recentemente, fala-se da consola poder ganhar uma versão de bolso. Porém, não é a altura para falar disso, voltando ao que interessa, o uptade traz a versão 2.3.0 da plataforma, que pretende trazer melhorias gerais em termos de estabilidade do sistema, para que deste modo seja melhorada a experiência do usuário. O objetivo desta atualização pode-te soar familiar, porque no site deles, já descrevia assim os updates anteriores, 2.2.0 e 2.1.0.

Nos detalhes da changelog não foram dadas muitas mais informações das transmitidas em cima a não ser, por exemplo, melhorias na estabilidade do sistema. Na maior parte dos casos, a tua consola fará automaticamente a atualização do sistema, no entanto, caso ela não o faça de modo automático, é possível baixá-la através do menu, na opção de atualização.

Um defeito de que muitos clientes da Nintendo se haviam queixado e cuja origem ainda não se conhece consiste no facto de, sem razão aparente, a Switch consola começar a tirar capturas de ecrã de forma aleatória e em alguns casos, mesmo com a consola no modo stand-by, ligava-se para o fazer. Espera-se que conta esta atualização este problema seja resolvido, pois a sua resolução pode estar muito bem dentro das tais “melhorias”.

Vê ainda: COD: Black Ops 3 Zombies Chronicles novo DLC remonta a mapas memoráveis

Se atualizaste a tua consola e notaste alguma mudança, partilha connosco aqui nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

iPhone 8: novos renders mostram um design diferente do que temos visto

Samsung Galaxy S8 vendeu 5 milhões de unidades em menos de um mês

HTC U11 : Este é o novo topo de gama da HTC e deves apertá-lo!

FonteGameSpot
Desde que me lembro que jogo os mais variados títulos de jogos no meu computador e consola. Agora, poderei partilhar o meu conhecimento!