Disney+ supera todas as expectativas e os números são impressionantes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O novo serviço de subscrição da Disney conseguiu superar todas as expectativas, ao alcançar mais de 26,5 milhões de subscritores durante os seus primeiros três meses.

Esta incrível marca superou largamente as previsões da empresa, que tinha estimado que o Disney+ chegaria ao final de 2019 com cerca de 20 milhões de subscritores.

Ainda longe de conseguir ameaçar verdadeiramente o domínio do Netflix, cada vez existem menos dúvidas de que o Disney+ irá conseguir tornar-se num dos seus maiores rivais.

Estimativas para 2024 poderão ser alcançadas ainda este ano!

O crescimento da popularidade do Disney+ e o seu sucesso tem sido tão grande que, existem já indícios de que poderão exceder as estimativas feitas para 2024.

Antes de tornar o serviço oficial, a Disney estimou que poderiam conseguir alcançar entre 60 a 90 milhões de subscritores até 2024, o que agora parece ser um número extremamente fácil de alcançar.

Relembrando que o serviço está disponível oficialmente num número limitado de mercados, pode-se dizer que estão "apenas a aquecer". Apesar da forte presença no mercado norte-americano, os utilizadores na Europa estão desejosos de poder usufruir de todos os conteúdos disponibilizados no Disney+.

Até agora, na Europa, o serviço foi apenas disponibilizado na Holanda. Ainda assim, são muitos os utilizadores que acabaram por recorrer a VPNs de forma a conseguirem "dar a volta" aos bloqueios de localização.

Disney continua a ser uma verdadeira máquina de fazer dinheiro

Atualmente, a empresa tem três serviços de streaming ativos, sendo eles o Disney+, Hulu e ESPN+. Curiosamente, ainda que a um nível menos impressionante, também os outros dois serviços apresentaram um crescimento muito positivo durante 2019.

Além dos seus serviços de streaming, a Disney continua a faturar muitos milhões com os vários títulos que continua a lançar no cinema. Sem qualquer dúvida, os dois que mais se destacaram em 2019 acabaram por ser o Frozen 2 e Star Wars: The Rise of Skywalker.

Em conjunto, estes dois filmes trouxeram receitas acima dos 2,5 mil milhões de dólares à empresa. Não podemos também esquecer do grande sucesso de filmes como Rei Leão, Aladdin e ainda Toy Story 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix em fevereiro: um mês repleto de novidades
  • Netflix aposta em Quim Barreiros para promover série Sex Education (vídeo)
  • The Witcher bate recorde de audiência na Netflix. Conhece os números
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.