Disney será líder do mercado dominado pela Netflix

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Disney será a nova líder do mercado do conteúdo multimédia transmitido via streaming, tornando-se maior que a Netflix.Pelo menos, é o que avança a análise de um membro da RBC Capital Markets.

De acordo com a sua estimativa, o facto da empresa que detém uma panóplia de filmes de animação, e não só, tem tudo para ultrapassar a produtora de séries como Narcos, 13 Reasons Why, etc. Isto porque, por sua vez, a primeira terá a companhia da Hulu, bem como da própria FOX - que adquiriu há alguns meses.

Vê ainda: Android. Xiaomi Mi 7 chegará com a monocelha do iPhone X e Face ID

Consequentemente, não só em número (Disney, Hulu e Fox) a primeira se destacará. Algebricamente, há ainda a questão que envolve o total de investimento em conteúdo, valor de 8 mil milhões apresentados pela Netflix para o ano de 2018. Em compensação, o grupo Disney gasta cerca de 30 mil milhões anualmente.

Netflix ou Disney? Uma será maior que a outra...

Para além disso, o analista refere ainda que a empresa de Mickey Mouse e companhia tem ainda a vantagem de ter um relacionamento bem mais próximo e capaz de ser criado com os clientes. Afinal, há vários anos que pode ser encontrado em televisão - no caso dos mais novos.

Por outro lado, também há que ter em consideração o facto de existirem parques temáticos onde todos podem ir. Ora, isso é algo que a Netflix não tem - nem terá - e que faz toda a diferença.

Por fim, com uma marca mais associada aos mais jovens e respetivas famílias - Disney -, bem como duas outras cujo conteúdo é mais vocacionado para faixas etárias mais adultas - como a Fox e a própria Hulu -, ficará difícil para a Netflix combater tudo isso.

Seja como for, o serviço de streaming da sua concorrente só será lançado em 2019 e, até lá, a Netflix terá de perceber o que poderá fazer para parar a avalanche que daí vier.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

7 revela as características na plataforma Geekbench

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.