Disney+: datas de 'validade' de filmes e séries deixa utilizadores revoltados!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O novo serviço de streaming Disney+ acabou de ser lançado (Estados Unidos, Canadá e Holanda), mas já apresentou inúmeros problemas e os utilizadores estão a ficar revoltados. Poucas horas após o seu lançamento, foram muitos os relatos de falhas no serviço.

Se por um lado, muitos utilizadores estavam a experienciar erros que impediam a reprodução de filmes e séries. Outros utilizadores não conseguiam sequer utilizar os seus dados de utilizador para entrar no serviço.

Agora, o Disney+ enfrenta mais uma onda de controvérsia, depois do utilizador @SitchKingdom no Twitter ter revelado informações sobre a disponibilidade de séries e filmes no serviço.

Filmes e Séries vão ficar disponíveis apenas por tempo limitado no Disney+

É verdade que o arranque do serviço de streaming da Disney surpreendeu, no que respeita à quantidade de conteúdos disponíveis. No dia de lançamento, contava já com mais de 600 títulos disponíveis e, esta é apenas uma fração dos conteúdos desenvolvidos pela empresa ao longo dos anos. Além disso, a empresa pretende lançar mais de 30 novos títulos exclusivos durante os próximos meses.

No entanto, as informações reveladas pelo leaker deixam no ar muitas questões. Ao que parece, de acordo com algumas linhas de código, filmes e séries irão ter estabelecidas datas em que irão abandonar o serviço. Enquanto vários clássicos apresentam datas no ano "3001", muitos apresentam datas já em 2020 e alguns expiram ainda este ano.

No caso de "The Princess and the Frog", apresenta uma data de 'validade' já no dia 25 de novembro. Caso a Disney não comente oficialmente estas descobertas, não vamos precisar de esperar muito tempo para descobrir se são oficiais ou apenas datas de referência.

Para quando o Disney+ em Portugal?

Não há ainda nenhuma informação oficial sobre uma possível chegada do serviço a Portugal. Foi revelado que durante 2020 vários mercados europeus irão receber o Disney+, mas Portugal não foi incluído em nenhuma dessas listas. Ainda assim, será de esperar que vejamos chegar o serviço também durante o próximo ano.

Parece que é até um ponto positivo não termos ainda acesso ao Disney+. Afinal de contas, iríamos estar a gastar dinheiro num serviço ainda a "meio-gás", que possivelmente irá apresentar vários bugs durante os primeiros meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia está mesmo aí à porta! Mas vai chegar a meio-gás...
  • Este rato gaming sem fios leva a consola NES para a tua secretária
  • Disney+ com bugs no lançamento! A Netflix já pode respirar de alívio
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.