Disney+ consegue em 5 meses o que levou à Netflix 7 anos a alcançar!

Vitor Urbano
2 comentários

Durante muito tempo, o Netflix era um dos únicos serviços de streaming relevantes, mas durante os últimos tempos tem visto o seu domínio ameaçado por cada vez mais rivais. Um desses novos rivais é o Disney+, que foi lançado no dia 12 de novembro de 2019 de forma bastante limitada em termos de disponibilidade.

No entanto, a sua popularidade impressionou desde o dia de lançamento, conseguindo registar vários milhões de utilizadores durante os primeiros dias. Agora, depois de já se ter expandido para grande parte da Europa (e Índia), conseguiram ultrapassar a incrível marca de 50 milhões de utilizadores ativos.

Netflix Disney+

Disney+ está a caminho de ameaçar a liderança do Netflix no mercado dos serviços de streaming

Em jeito de comparação, o Netflix demorou 7 anos para conseguir alcançar o mesmo número de utilizadores ativos. Ainda que a popularidade do Disney+ continue a crescer exponencialmente, existem diversas explicações para estes impressionantes números.

O Netflix foi o grande responsável pelo desenvolvimento e crescimento dos serviços de streaming, basicamente criando um novo segmento de mercado. Por isso, é natural que tenha demorado muito mais tempo para que conseguissem alcançar este volume de utilizadores ativos.

Por outro lado, o Disney+ foi lançado no pico da popularidade destes serviços. Mais ainda, a sua expansão para grande parte da Europa acabou por coincidir com esta difícil época de combate à pandemia do COVID-19, que colocou grande parte dos países em quarentena. Com os utilizadores a passarem os seus dias "presos" em casa, o recurso a estes serviços aumentou consideravelmente.

Considerando que o Disney+ foca-se maioritariamente em conteúdo destinado às crianças (e jovens), revelou-se uma ferramenta crucial para conseguir manter os mais pequenos entretidos em casa durante esta quarentena.

Apesar do incrível crescimento do Disney+, o Netflix continua a apresentar-se como o maior serviço de streaming da atualidade, contando com mais de 167 milhões de utilizadores ativos a nível global.

Ainda não há datas confirmadas para chegada do Disney+ a Portugal

Apesar de já ter ficado disponível em muitos países na Europa, Portugal continua excluído dessa lista. A chegada a Portugal já foi confirmada, mas continuamos a aguardar a revelação de datas concretas.

Uma vez lançado em Portugal, os utilizadores vão poder tirar proveito das muitas funcionalidades disponibilizadas pela Disney. O serviço está disponível para Android, iOS e também com versão Web. A subscrição mensal tem um custo de €6,99 e caso prefiras avançar para uma subscrição anual, custará €69,99.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.