Discord: Partilha de ecrã chega finalmente ao Android e iOS

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns anos atrás, o Discord fez as delícias de muitos utilizadores ao possibilitar a partilha de ecrãs no seu cliente para computadores, mas agora atende finalmente o pedido mais comum, permitir o mesmo na aplicação para smartphones.

Esta funcionalidade está a ser disponibilizada durante o dia de hoje, com os responsáveis pelo Discord a preverem que chegue a todos os que têm a app instalada no telefone Android e iOS até ao fim do dia.

Discord aposta forte na aplicação para Android e iOS

Tudo funciona da mesma forma, ou seja, bastará abrires a aplicação no teu dispositivo Android ou iOS e partilhar tudo o que estás a fazer no smartphone.

São vários os cenários em que isto pode ser especialmente útil, como, por exemplo, o despiste de alguma dificuldade técnica.

No entanto, o Discord é muito usado pelos fãs de videojogos, por isso as possibilidades são infinitas, desde o streaming até à visualização conjunta de conteúdos no YouTube.

Deves ter sempre em conta, todavia, que algumas aplicações, como é o caso do Netflix, não permitem a partilha ou gravação de ecrã, por isso terás de optar por outros métodos de partilha de conta.

Partilha de ecrã com algumas limitações

O Discord faz também questão de destacar algumas limitações a esta funcionalidade nas plataformas móveis, como o facto de permitir apenas 50 espectadores em simultâneo, não existindo limite para o número de pessoas que podem partilhar os seus ecrãs no mesmo canal.

Mais ainda, a partilha de ecrãs não será para já possível através do tablet, mas ficou prometido que, num futuro próximo, isso também será uma realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Meet recebe legendas em tempo real em português
  • Netflix revoluciona a forma como consomes séries no smartphone com esta novidade
  • Spotify lança Premium Mini no primeiro país. Para quando Portugal?
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.