Discord recebe uma interessante funcionalidade na aplicação para Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda me lembro dos tempos em que jogava Medal of Honor Allied Assault e o programa de eleição para conversações era o Team Speak. Agora, essa popular aplicação foi substituída pelo muito mais avançado Discord.

O Discord está disponível para Android, iOS, MacOS, Linux e Windows. Revelando-se como a ferramenta de eleição por toda a comunidade gaming no que respeita à interação por mensagem e voz durante sessões de jogo.

Vê ainda: Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

Já há bastante tempo que as plataformas de jogos nos oferecem a possibilidade de saber de forma simples e rápida o que os nossos amigos estão a jogar. Seja na Steam, Xbox Live ou PlayStation Network, esta funcionalidade já está presente há imensos anos.

No entanto, continua a estar ausente do sistema operativo da Google. Ainda que no Android consigas ver alguns dos títulos jogados pelos teus amigos através da Google Play Games, não é muito prático.

Aplicação do Discord vai-te mostrar o que os teus amigos estão a jogar no Android

A equipa do XDA Developers reparou numa nova implementação na última atualização da aplicação do Discord para o Android (v7.9.9). Agora, vais ter à disposição a funcionalidade "Game Detection Service". Que te permite fazer um reconhecimento do jogo que estás a jogar no teu smartphone.

Depois de reconhecido o jogo, vais poder ativar a sua 'aparição' na tua mensagem de estado. Desta forma, todos os teus amigos na plataforma de comunicação vão ficar a saber qual o jogo Android que estás a jogar.

Tal como referi anteriormente, esta nova funcionalidade está apenas disponível na versão 7.9.9 da aplicação. Por fim, a forma mais fácil de teres acesso a esta novidade é através do registo no programa Beta. Caso contrário, basta aguardares com alguma paciência, pois a implementação não deverá demorar muito a chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Google Pixel 3 XL estará a testar o Android Q segundo a Geekbench

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.