Dirt Rally também será lançado para Linux

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um gamer que usa o sistema operativo Linux e gostas de jogos de Rally, temos boas notícias. O Dirt Rally será lançado para Linux no dia 2 de março deste ano. O preço será o mesmo que já está definido na versão Windows, na Steam.

Apesar do Dirt Rally ter sido lançado em 2015 ainda hoje é um ótimo título dentro deste tipo. Depois de o testar só consigo recomendar para os fãs do género. Saber que agora houve a preocupação de o trazer aos fãs do Linux só me traz esperanças que mais companhias seguirão o exemplo, especialmente porque o Windows 10 não é o sistema operativo mais amado atualmente.

Ver ainda: “Naruto Shippuden: UNS4 Road to Boruto” já está disponível para Xbox

O Dirt Rally conta com mais de 70 etapas por todo o mundo, 40 automóveis de Rally, dos mais antigos aos mais recentes, conteúdo oficial do campeonato Fia World Rallycross.

Podes ainda escolher o teu modelo de condução, modificar os carros a nível mecânico para se adequarem mais ao teu gosto e jogares casualmente em etapas que gostes com os automóveis que mais te agradam.

Dirt Rally chegará ao Linux

Conta ainda com o modo carreira, campeonatos de Rally e suporte aos Oculus de realidade virtual, se te sentires com estômago para isso é claro! Resta saber se tal como o Windows, o port do Linux terá suporte a esta função.

Não percas: PS4 terá suporte a discos externos após atualização

Os jogadores do Windows e Linux poderão interagir uns com os outros no multiplayer, sendo que a responsável pelo port do Dirt Rally para Linux, a Feral Interactive por agora está de parabéns. Resta testar o desempenho do port quando ele sair.

É sempre bom ver grandes títulos como este Dirt Rally a serem suportados pelo Linux, agora resta aguardar pelo seu lançamento e perceber se realmente está a funcionar como desejamos.

E tu? Usas Linux? Jogas alguma coisa no Linux? Que achas deste lançamento? Não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários abaixo.

Outros assuntos relevantes:

Kodi 17 Krypton já está disponível para download nas plataformas habituais

Já são conhecidos os preços dos Huawei P10 e P10 Plus

Samsung Galaxy S8 – Preços surpreendentes e disponibilidades surgem na internet