Diretor da Xbox desmente desenvolvimento de uma consola só para streaming

Carlos Oliveira
Comentar

Em entrevista ao GameSpot, Phil Spencer, diretor da Xbox, desmente o desenvolvimento de uma consola dedicada ao serviço de streaming xCoud. Essa possibilidade surgiu no mês passado, mas agora a Microsoft coloca um ponto final nesses rumores.

Segundo Spencer, o serviço xCloud da Microsoft será compatível com smartphones, enquanto as suas consolas serão concebidas para correr jogos localmente. Para isso teremos a nova Xbox Scarlett, que deverá ser revelada no próximo ano.

Xbox One X

Phil Spencer vê o gaming baseado na cloud como o futuro

Embora uma consola dedicada ao streaming não esteja nos planos da Xbox, o seu diretor não deixa de reconhecer o seu potencial. Phil Spencer acredita que os serviços baseados na cloud serão efetivamente o futuro.

No entanto, Spencer não deixa de defender que esse futuro ainda não está preparado para ser o presente. E mesmo quando cheguarmos a esse ponto, dispositivos físicos continuarão a ser um requerimento.

Analisando estas palavras, o diretor da Xbox não fecha a porta a uma Xbox capaz de correr apenas jogos baseados na cloud, porém, tal ainda não está nos planos da empresa. Quem sabe no futuro esses planos venham a mudar.

Por enquanto ficaremos à mercê da Xbox Scarlett

O futuro próximo da Xbox passará unicamente pela nova consola Project Scarlett. Esta será a próxima consola topo de gama da Microsoft e que irá rivalizar diretamente com a também por anunciar PlayStation 5.

Estas serão certamente as duas consolas mais poderosas do mercado para os próximos anos. Ainda não sabemos quando é que ambas serão reveladas, mas tudo indica que tal possa acontecer no final do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.