É hoje! Vê o Lander 'InSight' da NASA a aterrar em Marte em direto aqui

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou o dia em que o Lander 'InSight' da NASA chega ao solo de Marte. Se tudo correr bem este será mais uma máquina Humana a aterrar no planeta vermelho para nos trazer as mais detalhadas informações sobre a sua constituição.

Ainda que a ciência e física esteja muito avançada, não temos as certezas como é que planetas rochosos são concretamente no seu interior. Ou seja, temos ideia que não foge muito daquilo que o planeta Terra é. Contudo, esta é a primeira vez que o podemos comprovar num outro planeta.

Vê ainda: Elon Musk refere que Marte não será para as férias dos ricos

Embora esta missão do Lander 'InSight' não tenha o mesmo "sex appeal" do Curiosity ou outros Rovers ao planeta vizinho, o 'InSight' dar-nos-á informação valiosa de como é a construção do planeta, o que esperar quando lá chegarmos e tivermos de construir.

Lander InSight da NASA entrará em Marte às 19h de Lisboa

Ou seja, não podemos simplesmente mandar o Homem construir em Marte sem ter uma pequena noção de como é o solo. Até que ponto é que temos ou não "Tremores de Terra" (ou Tremores de Marte) e como é o revestimento do planeta rochoso.

Assim sendo, esta missão do 'InSight' trará a visão que precisamos. Conseguirá também medir a temperatura do planeta no seu interior de forma a percebermos a sua atividade ou falta dela.

Há muito a conhecer com este novo Lander. Ao contrário do Rover Curiosity, que vagueia por Marte à procura de algo novo, o 'InSight' ficará no local onde aterrar. Por isso é que é importante que tudo corra bem na aterragem.

Em suma, tudo isto poderá ser acompanhado em direto no feed que a NASA está a disponibilizar no vídeo acima. A missão começa às 19 horas de Lisboa por isso fica atento para saber em primeira mão como tudo correu. Se quiseres saber um pouco mais sobre a missão dá uma vista de olhos no vídeo abaixo. Uma explicação simples e rápida dos objetivos da missão.

Editores 4gnews recomendam:

Esta Moto é funcional e foi feita numa impressora 3D (vídeo)

Qualcomm Snapdragon 8150: Eis algumas das suas especificações

Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.
4gnews Recomenda