A DIGI arrancou operações em Portugal no início de novembro, mas já colecionava reclamações dos seus serviços. Isto porque os serviços de teste começaram meses antes e algumas reclamações também. Quase dois meses volvidos de mercado, ultrapassou a 500 reclamações no Portal da Queixa. Quais são os números?
Até ao dia 1 de janeiro, estavam contabilizadas 539 reclamações na plataforma. A operadora romena tem um desempenho de 54,5 em 100 pontos, abaixo das outras lowcost. A Uzo tem uma pontuação de 65,2, o Amigo de 65,7 e a Woo de 91,9 pontos.
No caso da DIGI, a média de avaliações é de 64%, a taxa de solução está cifrada nos 42,5% e o tempo médio de resposta é de 48,6%. No entanto, a taxa de retenção de clientes está cifrada nos 78%. Mas de que reclamam os utilizadores da DIGI?
Utilizadores reclamam de atrasos na portabilidade
Olhando para as reclamações mais recentes, existe um denominador comum: a demora na portabilidade. Um utilizador refere “Após 19 dias a portabilidade ainda não foi concluída” e outro afirma que “Eu e toda a minha família estamos completamente incontactáveis desde o dia 18 de dezembro, tenho-me esforçado imenso junto da DIGI para resolver a situação e nada acontece”.
Outros utilizadores reclamam da qualidade do serviço móvel. Um utilizador afirma: “tive sempre dificuldade em receber chamadas de voz, o telemóvel nem dá sinal de chamada” e adiciona que “Não tenho problemas em realizar chamadas, só em receber, no entanto, as interferências durante as comunicações são constantes”. E parece que até agora o assunto ainda não foi resolvido.
Estes são apenas alguns exemplos das queixas reportadas pelos utilizadores da DIGI. Algo que se nota é a prontidão com que a operadora já está a responder às mesmas. Por isso, veremos se a pontuação melhora no futuro.