DIGI tem um grande trunfo que a pode ajudar a conquistar Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os consumidores de telecomunicações habituaram-se a períodos de fidelização bastante longos em Portugal. Embora as principais operadores no nosso país forneçam a possibilidade de serviços sem fidelização ou com estas a 6 ou 12 meses, sabemos que a realidade mais comum não é essa.

O mais comum é que o cliente opte por fidelizações de 24 meses, senão a operadora vai cobrar um valor mensal maior e não faz a instalação e ativação do serviço de forma gratuita. A DIGI, que se prepara para entrar em Portugal, tem um trunfo aqui ao lado em Espanha que pode ‘mudar o jogo’ e ajudá-la conquistar muitos clientes por cá.

DIGI tem fidelizações de apenas 3 meses em Espanha

No seu site oficial em Espanha, a DIGI esclarece que os utilizadores podem desfrutar dos seus serviços de comunicações móveis sem qualquer compromisso de permanência. Já os serviços de fibra, implicam um tempo de permanência de apenas 3 meses.

Retirado do site oficial da DIGI em Espanha
Retirado do site oficial da DIGI em Espanha

Aqui não há letras pequenas ou preços mais elevados por se escolher apenas ficar fidelizado por 3 meses, como acontece atualmente com as principais operadoras em Portugal. A renovação da fidelização acontece a cada trimestre.

É um período bem mais curto que os nossos 24 meses e a DIGI só terá a ganhar se trouxer esta modalidade para Portugal. Em primeiro lugar porque é uma operadora nova no nosso país, e acenar com 3 meses de fidelização não deixará os potenciais clientes receosos de apostar em algo que à partida desconhecem.

Por outro lado, mostra também que acredita na qualidade do serviço, e que os utilizadores podem mantê-lo após o período de fidelização dos 3 meses. Caso repita a estratégia em Portugal, até poderá levar o resto do mercado a ter de se mover nesse sentido.

Certo é que não teremos de esperar muitas semanas para saber se DIGI terá, ou não, fidelização no serviço de fibra de apenas 3 meses em Portugal. A operadora tem de iniciar a sua oferta comercial até ao final do mês de novembro e a janela temporal é cada vez menor.

Queres saber mais sobre a DIGI?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.