
Demorou, mas aconteceu. Quase um ano após a chegada a Portugal, a DIGI já tem cobertura móvel numa das zonas mais importantes do país onde esta ainda não existia na totalidade. Falamos do Metro do Porto. Numa publicação nas redes sociais da operadora romena pode ler-se a novidade.
"A rede móvel DIGI já chegou ao Metro do Porto", anuncia a operadora nas suas redes sociais. Este era um dos locais onde mais se aguardava cobertura móvel da DIGI, mas não o único. Aliás, nos comentários da publicação fala-se daquele que é outro dos mais aguardados: o Metro de Lisboa.
Metro do Porto já tem cobertura. Falta Lisboa
Resolvida que está a questão do Metro do Porto, agora a DIGI continua a 'pedra no sapato' que é conseguir entrar no Metro de Lisboa. Como já noticiamos no passado por mais que uma vez, as negociações com as restantes operadoras nunca chegaram a bom porto. E estas dividem a infraestrutura.
A DIGI já fez saber que não pretende pagar a percentagem do investimento inicial, uma vez que o mesmo já foi feito. A operadora romena pretende apenas contribuir para a manutenção da rede. O problema é que MEO, NOS e Vodafone rejeitam essa proposta, que não tem facilitado a vida dos utilizadores da DIGI e do Metro de Lisboa.
Quando entramos nas várias linhas, após alguns momentos, ficamos sem rede. Facto é que a DIGI tentou também instalar a sua rede própria, mas as negociações continuam num impasse. Ao que tudo indica, terá sido essa a solução no Metro do Porto, que possibilita agora que a rede móvel da operadora possa servir os utilizadores do mesmo.
Em comunicado, a operadora refere que "está prevista uma segunda etapa da expansão da cobertura da rede móvel DIGI, que será concluída até ao final de 2025. Prestes a fazer um ano de atividade em Portugal, a DIGI deu mais um passo na sua expansão, mas há outros ainda por concretizar.
