A DIGI tem chegada prevista ao mercado português ainda em 2024. Mas com uma data concreta ainda por divulgar, quaisquer novos dados a ser conhecidos sobre os seus avanços, são objeto de escrutínio. Desta vez recebeu mais uma aprovação da ANACOM rumo ao lançamento.
Em comunicado, a Autoridade Nacional de Comunicações revela que atribuiu À DIGI Portugal o “direito de utilização de recurso de numeração para a oferta do serviço telefónico em local fixo” no passado dia 15 de maio.
DIGI Portugal recebe direito de utilização de recurso de numeração para a oferta do serviço telefónico em local fixo
Estes são, para já, recursos de numeração para sete áreas geográficas do país que detalhamos. São estas Coimbra, Faro, Pombal, Portimão, Santarém, São João da Madeira e Viana do Castelo.
Recorde-se que a presidente da Anacom, Sandra Maximiano, afirmou recentemente que é saudável a entrada da DIGI no nosso país. E que isso irá seguramente proporcionar uma “reação criativa e competitiva das concorrentes MEO, NOS e Vodafone.
A DIGI chegará a Portugal como uma operadora totalmente independente, com estrutura própria, numa altura em que faz furor em Espanha. É esperado que chegue com uma vasta oferta de serviços de fibra ótica fixos, mas também com oferta móvel, já que adquiriu a licença para operar no espectro 5G.
A concorrência da Vodafone, NOS e MEO tem referido que não existe espaço no mercado português para mais de três operadoras. No entanto, o que esperamos enquanto consumidores é que DIGI se possa afirmar no nosso país com preços mais convidativos que os concorrentes. Um pouco à semelhança do que faz em Espanha.
Inicialmente previa-se que a DIGI pudesse começar a atuar em Portugal em abril, mas tal não sucedeu. A operadora já conta com milhares de antenas por todo o país, por isso a chegada oficial deverá estar para breve.