Escrevo este artigo em dezembro de 2024, numa altura em que DIGI tem pouco mais de um mês de atividade no nosso mercado. Já sou cliente da operadora no serviço de internet fixa e ainda me encontro a testar um cartão de rede móvel, mas por enquanto ainda não pretendo ser cliente final neste serviço.
Nesse sentido, decidi escrever este artigo com aquilo que desejo que a DIGI consiga resolver em 2025 e quando mais depressa melhor, dirão os clientes e interessados em aderir à operadora. Os preços são de facto muito competitivos, mas há ainda arestas por limar.
Rede móvel no metro
Uma das coisas mais importantes e prementes que a DIGI tem para resolver é conseguir que lhe seja libertada a entrada na infraestrutura para ter rede no Metro de Lisboa. Essa é uma possibilidade que, até agora, lhe tem sido vedada pelas concorrentes que dividem a estrutura, mas que os atuais clientes e interessadas esperam que se se resolva o mais rápido possível.
Roaming
Outra das principais razões pelas quais a DIGI só começa a cobrar o seu serviço móvel a partir de janeiro é seguramente pela ausência de roaming. Quem viaja para o estrangeiro com um cartão da DIGI ainda não tem acesso a algo que qualquer operadora tem de ter a nível da União Europeia. Esperemos que seja mesmo em janeiro.
Canais de TV
Muitos poderão dizer que não vêm TV ou não valorizam este, ou aquele canal. Mas para a DIGI conseguir competir de frente com as rivais tem de conseguir o acesso a canais essenciais, como são a SIC, CMTV, Now ou Canal 11. E claro, há ainda os desportivos Benfica TV, DAZN e Sport TV.
SMS gratuitos para todas as redes
Mais uma vez, muitos dir-me-ão que já não se enviam SMS e que são só 2 cêntimos para outras redes. Mas seria interessante que a DIGI pudesse disponibilizar nos seus tarifários nem que fosse 100 SMS gratuitos por mês para todas as redes. Pode ser um wishful thinking, mas gostava que acontecesse.
Há seguramente outros pontos a melhorar pela DIGI, mas estes são os que espero que a operadora romena 'ataque' primeiro em 2025.