A DIGI tem chegada prevista ao mercado português nas próximas semanas, algo que tem de ocorrer até ao final de novembro por imposição do operador. As expectativas por parte dos consumidores mais atentos são muitas e, apesar de operadora ainda não ter arrancado, já existem queixas.
A operadora encontra-se em processo de instalação do seu serviço de fibra em vários pontos do país. E as primeiras queixas que verificamos no Portal da Queixa referem-se a alguns serviços que terão sido mal feitos, acusando a operadora de “abuso de propriedade” ou “danos qualificados em propriedade privada e pública”.
Uma reclamação de 20 de agosto, do utilizador António José, vem acompanhada de fotografias de uma instalação de fibra ótica numa caixa de um prédio. Como podes ver pela imagem, o trabalho feito com os cabos não foi o melhor. No entanto, a Digi respondeu prontamente ao utilizador, tendo enviado uma equipamento ao local, onde a situação terá ficado “devidamente sanada”.
Uma queixa semelhante aparece no mesmo dia pelo utilizador Rui Lima que reporta que “deixaram a caixa de comunicações em péssimo estado”. No caso “A caixa encontra-se aberta, com o equipamento pendurado, expondo cabos e componentes de maneira inadequada”. Também aqui a DIGI reportou que após deslocação de equipa ao local, a situação foi resolvida.
Outro utilizador, de seu nome, Diogo Silva, queixa-se de que “foram colocados cabos na fachada sem a devida autorização e apresentação do projecto”. A DIGI responderia que “após deslocação de uma equipa ao local, procederam à retirada do PDO e do respetivo cabo, tendo a situação ficado devidamente sanada”.
DIGI estará a dar conta da maioria das reclamações
As reclamações parecem ser, neste momento, maioritariamente de instalações que estão a ser realizadas em prédios, onde a entrada de uma nova operadora acaba sempre por trazer alguns dissabores. Ainda que se registem já várias queixas, na sua maioria, a DIGI parece estar a dar conta do recado.
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