Nos últimos dias demos conta de que a DIGI tinha finalmente começado a resolver a sua maior lacuna: a rede móvel no Metro de Lisboa. Os primeiros relatos davam conta de que as estações do Rato e do Marquês de Pombal já tinham sinal 5G.
Agora, mais utilizadores chegaram-se à frente e garantem ter apanhado rede em mais estações e também em alguns túneis, local onde a cobertura é ainda mais instável.
Todas as estações já com rede
A Linha Amarela apresenta melhorias visíveis entre Odivelas e Saldanha. Além disso, estações como Saldanha, Campo Pequeno e Entrecampos já contam com rede ativa. Há também quem confirme ligação estável no percurso entre Saldanha e Entrecampos.
Na Linha Vermelha, o avanço é ainda mais evidente. Entre Saldanha e Chelas existe rede em todas as estações e vários utilizadores relatam ter completado o trajeto Aeroporto para Alameda sempre com 5G disponível.
De facto, por experiência própria, comprovei que na Linha Vermelha a cobertura é realmente quase total. Com exceção de uma ou outra estação, consegui apanhar rede em quase todas elas. Já nos túneis o assunto é outro: em nenhum deles consegui ter sinal.
Porém, não restam dúvidas de que a DIGI está a avançar a todo o vapor neste assunto e é expectável que no primeiro trimestre de 2026 a questão da cobertura móvel no Metro de Lisboa fique definitivamente resolvida.
