Estas serão as diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e Mate 20

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Com toda a loucura de novas apresentações que irão decorrer durante este mês, certamente que um dos mais aguardados lançamentos são os novos topo de gama da fabricante chinesa. O Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 têm dado que falar durante as últimas semanas.

Estes dois novos smartphones têm estado no centro das atenções por vários motivos. Seja pelo seu design, capacidades fotográficas, novas tecnologias ou até mesmo preço mais elevado, as notícias continuam a chegar em grande volume.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro e Mate 20: Preço dos smartphones revelados

Embora ambos os smartphones prometam surpreender, o Huawei Mate 20 Pro tem conquistado a maioria das atenções, deixando a variante 'normal' um pouco mais discreta. No entanto, agora é a primeira vez que temos acesso a uma suposta imagem oficial do novo topo de gama.

Através destas novas imagens, podemos ver com grande detalhe tanto o seu painel frontal como o seu painel traseiro. Desta forma, podemos agora realçar todos os detalhes que irão distinguir estes dois smartphones.

Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 vão chegar com designs fáceis de distinguir

Muito graças às diferentes tecnologias trazidas por ambos os smartphones, vai ser muito fácil conseguir distinguir ambos apenas olhando para o seu painel frontal. Tal como já haviamos visto em vários renders, o Huawei Mate 20 Pro vai chegar com uma notch bastante larga no topo do seu ecrã. Esta foi uma necessidade da fabricante, uma vez que decidiu implementar um sistema de reconhecimento facial 3D.

Por outro lado, o Mate 20 não terá este tipo de tecnologia. Por isso, a marca decidiu optar por uma muito mais discreta notch. As notches em forma de gota de água têm-se tornado cada vez mais populares, uma vez que são a forma menos intrusiva de posicionar a câmara frontal nos smartphones.

No que respeita ao painel frontal, esta parece ser mesmo a única diferença que vai permitir distinguir os dois smartphones. No painel traseiro, existem mais alguns detalhes que irão tornar a sua identificação ainda mais fácil.

Tal como já foi falado em várias ocasiões, o Huawei Mate 20 Pro vai ser o primeiro smartphone da marca a chegar equipado com o leitor de impressão digital no ecrã. Por isso, não vais encontrar qualquer detalhe na sua traseira, para além da sua tripla câmara.

Os novos topo de gama da Huawei são dos smartphones mais aguardados de 2018

Por outro lado, o Mate 20 não irá apresentar esta nova tecnologia, tendo o seu sensor biométrico posicionado por baixo do modulo fotográfico. Por fim, a última diferença está presente no módulo fotográfico.

Apesar de se apresentar idêntico à primeira vista, parece que a fabricante decidiu posicionar os sensores em posições distintas. Na variante "Pro" podemos ver que o flash LED está posicionado no canto superior esquerdo, enquanto que na variante "normal" vemos que está posicionado no lado direito.

Certamente que este posicionamento não irá afetar de modo algum a performance ou forma de funcionar das suas câmaras. Assim, deverá ter sido implementada com o único propósito de ser ainda mais fácil distinguir os dois smartphones.

O Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 serão apresentados num evento em Londres, já no próximo dia 16 deste mês (outubro). Por isso, não vamos precisar de esperar muito mais tempo até que todos os segredos sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P20 Pro já está a receber o Android Pie na Europa

Apple iPhone XS Max não ultrapassa o Huawei P20 Pro na DxOMark

Wear OS: Huawei Watch GT vai chegar com preço bem apetecível

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.