As diferenças entre o OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro foram hoje revelados de forma oficial e está na hora de percebermos se um deles merece um lugar permanente no nosso bolso. Ambos são topo de gama, porém, ligeiramente diferentes. Será que vale o investimento do OnePlus 7 Pro ou é melhor escolhermos o mais barato?

De forma simples, vai depender daquilo que queres gastar, porém, aqui terás de forma simples as maiores diferenças entre os dispositivos. Diferenças que são maioritariamente estéticas.

O que tem o OnePlus 7 Pro que o OnePlus 7 não oferece

  • Uma câmara frontal Pop-up. Ativada sempre que ligas a selfie.
  • Um ecrã sem notch alguma
  • Ecrã de 90Hz para melhor fluidez e interação
  • 3 câmaras traseiras. Uma com zoom de 3x
  • Sistema de arrefecimento líquido

OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro são idênticos nestes pontos

  • Desempenho
  • Construção em vidro
  • Tecnologia AMOLED no ecrã (saturação mais forte)
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Carregamento rápido com fios
  • Colunas Stereo (Doby Atmos)
  • Sem entrada 3.5" para os headphones

O grande vantagem do OnePlus 7 face o "Pro"

  • Preço - Valor de 549€, modelo Pro base custa acima dos 709€

Qual dos dois vale a pena comprar?

A resposta final vai depender dos fatores que mais valorizas. O OnePlus 7 Pro dá-nos mais tecnologia e mais ecrã. Porém, se não te importas da notch e o valor diferencial é importante para ti, não vejo muitas razões para investires no modelo "Pro".

Ainda assim, se ficaste tão fascinado com o design do OnePlus 7 Pro quanto eu... Não há muito que possas fazer se não puxar na carteira um pouco mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20 não terá tudo aquilo que desejávamos
  • Spyware no WhatsApp! Atualiza a aplicação agora!
  • Huawei P20 Lite 2019 pode ser lançado com buraco no ecrã
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.