Dica - Como fazer do Windows 10 da Microsoft um Hotspot de Internet

Pedro Henrique
Windows 10 Microsoft
Windows 10 da Microsoft é melhor que os anteriores

O Windows 10 é um sistema operativo repleto de funcionalidades várias, que todos podem usar. Acima de tudo, a Microsoft foi inteligente o suficiente ao ponto de elaborar um software que fosse tão útil quanto possível.

De facto, é isso que é o Windows 10. Entre inúmeras funcionalidades e recursos, há um que muitos desconhecem, mas que não deixará ninguém indiferente pela sua singularidade.

Vê ainda: OnePlus. Alguns dispositivos com Android Oreo falham no mais essencial

Quantas vezes é que já não estivemos em algum lugar onde conectámos o nosso portátil (ou tablet) com Windows 10 à rede Wi-Fi desse sítio? Ora, imensas vezes. Provavelmente, teremos feito o mesmo com o nosso smartphone e, desse modo, teremos Internet em ambos os equipamentos.

O Windows 10 da Microsoft está repleto de segredos!

Contudo, nem sempre é assim. Ou porque trocamos de smartphone e por isso não temos a passe, ou então porque nos encontramos com pessoas que nunca estiveram naquele lugar.

Por exemplo, num cenário que espelha a realização de um trabalho de grupo entre ti e vários amigos ou colegas de turma que nunca estiveram em tua casa, nenhum deles terá acesso à Internet.

Conclusão, sem net, há que pedir a respetiva password. Nem por isso. Em vez de tal medida, poderás fazer do teu portátil o Hotspot para um máximo de oito amigos, desde que o teu PC já conheça a rede Wi-Fi em causa, que como é óbvio conhece.

Como? Indo até às Definições, Rede e Internet, Hotspot Móvel. A partir desse menu, não só conseguirás configurar o nome da rede que queres personalizar, bem como a sua palavra-passe.

Dessa forma, essa será a solução mais simples de sempre, passe a expressão, que poderás usar para que todos fiquem conectados à Internet. E claro está, esta é só um de muitos recursos fantásticos e - quem sabe - desconhecidos do sistema operativo da Microsoft.

O Windows 10 está cada vez melhor e não há porque ignorar todo o seu potencial, que é bastante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Store poderá trazer o Pixel para Portugal já em 2018

Google Imagens removeu a opção de “Ver e descarregar Imagem”

Nokia 7 Plus, o que nos mostra esta foto real do smartphone Android?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.