Já recebeste a primeira fatura enquanto cliente da DIGI? Se estás nessa fase ou simplesmente te encontras ‘perdido’ e não sabes como liquidar as tuas dívidas com a nova operadora, este artigo é para ti.
Caso não saibas, no site oficial da DIGI existe uma zona dedicada a pagamentos. E é aí que podes facilmente proceder ao pagamento da tua fatura, bastando para tal colocares dados simples enquanto cliente.
Área de pagamentos do site da DIGI
Para pagares a tua fatura em digi.pt/pagamentos, tens apenas de colocar o código de cliente e o código de fatura e clicar em validar. De realçar que vais conseguir encontrar esses mesmos dados no cabeçalho da fatura que recebeste no e-mail.
A DIGI realçar que "o código da fatura utiliza-se apenas para te identificar. O pagamento online que realizares será sempre referente às faturas pendentes de pagamento mais antigas”. Por enquanto, o método de pagamento disponível é com cartões de débito ou crédito bancário.
Posteriormente a colocares os dados, encontras o resumo do valor a pagar. Terás de inserir o teu e-mail, para onde será enviada a confirmação do teu pagamento, e aceitar os “Termos e Condições” no mesmo.
Pagamento é feito com cartão bancário
O passo final é clicar em “PAGAR”. A DIGI esclarece que na “página de pagamento para onde serás reencaminhado, deves inserir os dados do teu cartão para pagar a tua fatura”. O serviço só está disponível para cartões de débito ou crédito emitidos por entidades bancárias da União Europeia e Reino Unido.
Esta é uma forma facilitada de pagares as tuas faturas da DIGI através da plataforma da operadora. Resta saber se em breve serão adicionados outros métodos de pagamento, como o tão utilizado MB Way.