Diablo 2: Resurrected chega este ano para PC e consolas

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Blizzard aproveitou o seu evento online para anunciar o lançamento de uma versão remasterizada do aclamado Diablo 2, que chegará ainda este ano para PC, PS4, PS5, Switch e Xbox Series X. Segundo a companhia trata-se do mesmo jogo do ano 2000 mas com várias melhorias à qualidade de vida como gráficos melhorados e partilha de progressão entre plataformas.

Uma das curiosidades deste anúncio é a possibilidade do jogador poder optar por desfrutar do jogo com recurso aos gráficos antigos, algo que pode ser muito bem vindo pelos mais fanáticos pela franquia.

Diablo 2 está de volta e de cara lavada

Diablo 2: Resurrected será compatível com resoluções 4K, pelo menos no PC. É também provável que o mesmo aconteça nas consolas de nova geração, com a Switch e as mais antigas a ficarem limitadas nesse quesito.

De fora parece ter ficado a Xbox One, que não consta da lista de plataformas que vai receber o remaster. Esta omissão é algo estranha, já que a PS4 e a Nintendo Switch terão direito a uma versão.

A Blizzard escusou-se a revelar uma data concreta para o lançamento, indicando apenas que chegará este ano com a promessa de cativar fãs do original e novos jogadores.

BlizzCon 2021 trouxe mais novidades sobre a franquia Diablo

Diablo 2: Resurrected foi um dos grandes anúncios da BlizzCon 2021 mas o evento trouxe ainda mais novidades sobre os projetos futuros do estúdio.

Sabemos agora que Diablo 4 continua em desenvolvimento e que a classe Rogue fará parte do alinhamento inicial do jogo. O Rogue fez parte do Diablo original e vai ter direito a uma reformulação para o quarto da franquia, que continua sem janela de lançamento.

Estranho foi ainda o facto da Blizzard não ter anunciado uma data de lançamento para o título mobile Diablo: Immortal, apesar de ter mostrado novas imagens do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Videojogos: todos os nomeados para os SXSW Gaming Award 2021
  • Alternativa ao Asus ROG Phone 5 já tem data de lançamento confirmada
  • É oficial! Fall Guys vai chegar à Nintendo Switch este verão
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.