Devolo bate novo recorde - já são mais de 35 milhões de produtos Powerline

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Devolo AG alcançou um novo marco histórico: a empresa de aqui tivemos oportunidade de testar um dos seus melhores Kits e a sua qualidade surpreendeu-nos pela positiva.

Vê ainda: WhatsApp começa a dar possibilidade de apagar mensagens enviadas

Este ano, a Devolo celebra o seu 15º aniversário. A empresa foi fundada em 2002 com o objetivo de possibilitar redes domésticas simples. Os primeiros adaptadores foram lançados em 2003.

Graças ao envolvimento da Devolo, um mercado massificado foi desenvolvido a partir de um segmento que foi originalmente considerado um mercado de nicho – e os produtos, que são desenvolvidos em Aachen, podem agora ser encontrados em milhões de casas por toda a Europa. Tendo vendido 35 milhões de adaptadores, a Devolo reforça a sua posição enquanto líder do mercado global em Powerline.

Produtos dLAN em constante desenvolvimento, Kits PowerLine são apenas uma das ofertas.

A tecnologia dLANestá em constante desenvolvimento. A velocidade de transmissão inicial era de uns modestos 14 Mbps.

Na mais recente geração de adaptadores dLAN, alcançou-se uma velocidade de 1200 Mbps.

Adicionalmente, os produtos da devolo são compatíveis com WiFi desde há vários anos e portanto permitem que dispositivos terminais sem fios, como tablets ou smartphones, que são mais usados e usados de formas mais intensas, possam ser ligados à Internet em qualquer lugar.

A tecnologia Smart WiFi apresentada na IFA 2017 permite uma rede ainda melhor em casa. Ela garante que os dispositivos terminais estejam sempre ligados ao ponto de acesso mais poderoso e possam usar a maior largura de banda possível.

"A rede doméstica continua a ser um mercado em crescimento. Esta tendência é especialmente evidente pelo requisitos crescentes dos utilizadores que querem aceder a serviços que necessitam de muita largura de banda a qualquer momento e em qualquer lugar, como acontece em streaming de vídeo e música ou em jogos," disse a propósito Heiko Harbers, presidente da devolo AG.

Devolo ativa nos setores do consumior final e profissional – oportunidade de crescimento Smart Grid

No setor do consumidor final, a devolo concentra-se em soluções Smart Home além de produtos para redes domésticas. Com a série Home Control, a empresa de Aachen oferece uma gama vasta de produtos que o utilizador pode combinar como desejar e interligar usando regras fáceis de configurar.

Isto permite aos utilizadores descobrir se desligaram o ferro de engomar, mesmo em movimento, ou regular a temperatura da divisão remotamente. Além disso, o movimento inteligente, alarmes de água e fumo, que notificam o utilizador no evento duma emergência, permitem uma segurança acrescida.

No mercado B2B, a devolo estabeleceu nova permanência com o negócio da Smart Grid. Nele a devolo desenvolve soluções para a rede elétrica inteligente do futuro, na qual a comunicação de dados desempenha um papel fundamental.

Isto porque vários pequenos produtores de energia estão a substituir um pequeno número de grandes produtores. O consumo energético e a produção precisam de estar rigorosamente coordenados e a nova rede precisa de ser monitorizada e controlada em tempo real.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Além disso, isto cria serviços adicionais que têm de estar integrados na infraestrutura. A comunicação Powerline é usada aqui também – mais uma oportunidade para crescimento para a pioneira tecnológica de Aachen.

E tu, tens algum produto ou Kit Powerline da Devolo? O que tens a dizer da sua qualidade e desempenho? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T foi agora parcialmente revelado por Evan Blass da evleaks

Sony disponibiliza a sua App Xperia Assist na Google Play Store

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+: Tudo o que já sabemos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.