Devolo Magic 2 Wi-Fi: os problemas de cobertura de internet em casa acabarão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

São muitos os casos com problemas de cobertura de internet em casa. O router das operadoras não é dos melhores do mercado e quando a infraestrutura da casa não ajuda, os problemas de cobertura é ainda pior.

Há soluções como uma extensão ou repetidor de Wi-Fi, porém, nem sempre esse problema é resolvido com tal gadget. É aqui que o Devolo Magic 2 entra. O pequeno gadget oferecerá uma cobertura de internet com uma qualidade superior a qualquer outro.

Identifica se precisas mesmo de um Powerline

Um Powerline é normalmente mais caro que um repetidor de sinal de Wi-Fi. Ainda que com uma qualidade bem superior, vale a pena saber se um repetidor chegará ou não para ti. Poderás encontrar repetidores com valores pouco acima de 30€. Já este Powerline Devolo Magic 2 tem um valor a rondar os 199€.

Ou seja, a não ser que tenhas dinheiro a sobrar na carteira, confirma que o problema pode ser resolvido com um investimento mais baixo. Volto a frisar que um repetidor não te dará nem metade da qualidade que este Powerline oferece.

Como funciona a Powerline Devolo Magic 2

Em síntese, e para que percebas de forma rápida, a internet vai viajar pela linha elétrica até ao ponto que queiras da tua casa. Ou seja, para que isto funcione, precisas que as divisões sejam ligadas pela mesma instalação elétrica. Por exemplo, não funcionará se deres uma ponta de powerline para o vizinho porque o mesmo não partilha a tua rede elétrica.

Isto é, se precisas de internet no teu quarto, só precisas de ligar um conector devolo perto do router e o outro, numa tomada do teu quarto. De referir que o repetidor tem também uma tomada para ligares o que estava previamente ligado àquela tomada. Para teres uma melhor qualidade de sinal, liga o devolo diretamente a uma corrente, não a uma extensão.

Instalação é simples e rápida

Adoro tecnologia, porém, nem sempre a instalação de um serviço destes é o mais intuitivo. Não te preocupes que não vais ficar com a cabeça em água com o Devolo Magic 2 Wi-Fi. Só tens de o ligar, clicar num botão e clicar no botão WPS do router. Está pronto.

A aplicação que é grátis para Android e iOS faz o resto. Poderás definir o nome do Wi-Fi, uma nova password e mais questões de segurança importantes.

A caixa (pack inicial) chega com dois pequenos gadgets. Um deles ligas diretamente à tomada de energia e conectas por cabo ao teu router. O outro só tens de colocar no local da casa onde queres uma internet melhorada. Tens sempre a possibilidade de c omprar mais adaptadores e ires ligando a outras zonas da casa que tenham mau sinal.

Depois de tudo ligado, está feito! Vais poder encontrar a conexão Wi-Fi no teu smartphone e ligar rapidamente sem problemas. Poderás ainda definir como uma "extensão" e não terás dois Wi-Fi. Ainda que a maior parte dos smartphones de hoje se conectem automaticamente ao sinal mais forte.

Cria um Wi-Fi só para convidados

Se não gostas de dar a tua password a todas as pessoas que entram na tua casa tens aqui a solução para o teu problema. Na aplicação poderás facilmente definir uma rede Wi-Fi para convidados.

Podes ainda definir quanto tempo é que dás autorização a que estejam ligados a essa rede. Tudo isto, como apontei, é feito através da aplicação da Devolo.

O Devolo Magic 2 vale o preço que é pedido

A qualidade de internet que sai deste pequeno gadget é tão forte quanto a do router. Estou com a velocidade contratada de 100Mbps de download e 100mbps para upload. Com o pequeno gadget da Devolo apanho valores a rondar os 90Mbps em download e 70Mbps de upload. De referir que este kit oferece velocidades até 2400Mbps

Visto que a conexão ao Devolo é sem fios, estes valores são mais do que satisfatórios. Em forma de comparação, na divisão da casa que instalei o pequeno gadget apanhava entre 10Mbps de download e 5Mbps de upload.

Em suma, se o teu problema for cobertura de rede em casa, sei com certeza absoluta que o powerline da Devolo vai resolver o teu problema. Por muito que tenha um valor acima do repetidor, se este não serve para o que queres, sei que ficarás satisfeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado: Este wallpaper pode danificar o teu smartphone Xiaomi!
  • Google Fotos: como adicionar texto e rabiscos na edição de foto
  • O melhor tarifário de internet móvel ilimitada em 2019
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.