Detetive Pikachu Pokémon Go Nintendo
Detetive Pikachu é um jogo exclusivo da Nintendo 3DS

Pikachu, Ash e Pokémon em geral ganharam uma nova força quando a Niantic lançou o Pokémon Go em 2016. No entanto, a Nintendo será a próxima a usufruir de um jogo onde o pequeno animal amarelo se revelará como detetive.

Sim, isso mesmo. Detetive Pikachu, o nome do título que chegará à Nintendo 3DS em formato digital e físico, a partir do dia 18 de março deste ano. Até ver, será exclusivo dessa consola, pelo que os restantes utilizadores – aqueles que não a usam – ficarão privados de o jogar a não ser que a comprem.

Vê ainda: Google investe num serviço de streaming de jogos pelo smartphone

Contudo, em que consiste o jogo? Pikachu é o único do mundo Pokémon e será também o herói do jogo (e da história), uma vez que será ele o detetive que ajudará Tim Goodman, um jovem que encontrará o pokémon na cidade de Ryme.

Depois de Pokémon Go e muitos outros, Detetive Pikachu é o jogo que quererás jogar…na Nintendo 3DS!

No entanto, isso será um acaso benéfico para si, na medida em que o rapaz procurava pelo seu pai Harry, desaparecido. A partir daí, surgirá uma fantástica aventura entre os dois sujeitos, que se ajudarão mutuamente à descoberta de inúmeras pistas para a resolução de vários casos de autênticos detetives.

Assim, o Detetive Pikachu ajudará Tim a encontrar o seu pai, pessoa com quem o primeiro havia resolvido um número vasto de casos anteriormente. Os mistérios de Ryme City serão, sem sombra de dúvida, as partes mais repletas de adrenalina, mas é isso que o jogador da Nintendo terá de perceber.

Tal como Pokémon Go no passado, este jogo terá a sua própria particularidade e é por isso que pode vir a ser um pequeno sucesso entre os mais novos.

Para além disso, ainda que estes últimos não sejam os maiores fãs de Pokémon, não será difícil habituarem-se a esse mundo e passarem a gostar tanto dele como os que agora não jogam por pensarem que não têm idade para tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações deste Android

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Xiaomi – Quão importante é o Android Oreo se tens a MIUI?