Detetar cancro da pele com um smartphone? Xiaomi junta-se a projeto para o conseguir fazer

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é agora a parceira tecnológica da "Legit Health" de forma a conseguir detetar problemas de pele com a câmara do smartphone. Um desses problemas, é mesmo a deteção de melanomas na pele que possam originar ao cancro.

A Xiaomi entra no projeto com o seu Xiaomi Mi Note 10. Certamente porque neste tipo de projeto precisamos de uma câmara de extrema qualidade e os 108MP da câmara do Mi Note 10 são isso mesmo.

Detetar problemas de pele com um smartphone Xiaomi

A Xiaomi será a responsável por desenvolver o software para os smartphones e ajudar ainda a Inteligência Artificial detetar possíveis problemas de pele.

Neste momento, a "Legit Health" refere que o seu algoritmo de Inteligência Artificial consegue detetar:

  • Acne 94% de precisão
  • Psoríase 92% de precisão
  • dermatite 81% de precisão
  • Rosácea 94% de precisãotivity
  • Queratose 92% de precisão
  • Carcinoma basocelular 90% de de precisão
  • Melanoma 90% de precisão

A responsável de Relações Públicas da Xiaomi Espanha, Raquel Sanz que "Ao participar deste projeto, queremos reafirmar o papel da tecnologia, da inovação, na melhoria da vida em todo o mundo.

Ser capaz de facilitar o diagnóstico precoce de doenças como cancro da pele e ajudar mais pessoas, num momento tão delicado como hoje, a ter acesso a serviços de saúde de longa distância usando apenas um dispositivo diário como um smartphone.

Por isso, queríamos colocar a tecnologia de câmara do Mi Note 10 a serviço desse projeto; uma câmara com 5 lentes, a principal com 108MP, capaz de tirar fotografias nítidas que ajudam a aumentar a precisão do diagnóstico. Na Xiaomi, mantemos um firme compromisso de trazer inovação a todos."

Acredito que seja uma questão de tempo até que a tecnologia evolua ainda mais de forma a facilitar e melhorar a vida das pessoas. Este é um dos primeiros passos que já há muito anseio para ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
  • Xiaomi Redmi Note 9 está com um super desconto que vale a pena aproveitar!
  • Huawei Mate 40: O que esperar do próximo smartphone topo de gama
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.