A Xiaomi é agora a parceira tecnológica da "Legit Health" de forma a conseguir detetar problemas de pele com a câmara do smartphone. Um desses problemas, é mesmo a deteção de melanomas na pele que possam originar ao cancro.
A Xiaomi entra no projeto com o seu Xiaomi Mi Note 10. Certamente porque neste tipo de projeto precisamos de uma câmara de extrema qualidade e os 108MP da câmara do Mi Note 10 são isso mesmo.
Detetar problemas de pele com um smartphone Xiaomi
A Xiaomi será a responsável por desenvolver o software para os smartphones e ajudar ainda a Inteligência Artificial detetar possíveis problemas de pele.
Neste momento, a "Legit Health" refere que o seu algoritmo de Inteligência Artificial consegue detetar:
- Acne 94% de precisão
- Psoríase 92% de precisão
- dermatite 81% de precisão
- Rosácea 94% de precisãotivity
- Queratose 92% de precisão
- Carcinoma basocelular 90% de de precisão
- Melanoma 90% de precisão
A responsável de Relações Públicas da Xiaomi Espanha, Raquel Sanz que "Ao participar deste projeto, queremos reafirmar o papel da tecnologia, da inovação, na melhoria da vida em todo o mundo.
Ser capaz de facilitar o diagnóstico precoce de doenças como cancro da pele e ajudar mais pessoas, num momento tão delicado como hoje, a ter acesso a serviços de saúde de longa distância usando apenas um dispositivo diário como um smartphone.
Por isso, queríamos colocar a tecnologia de câmara do Mi Note 10 a serviço desse projeto; uma câmara com 5 lentes, a principal com 108MP, capaz de tirar fotografias nítidas que ajudam a aumentar a precisão do diagnóstico. Na Xiaomi, mantemos um firme compromisso de trazer inovação a todos."
Acredito que seja uma questão de tempo até que a tecnologia evolua ainda mais de forma a facilitar e melhorar a vida das pessoas. Este é um dos primeiros passos que já há muito anseio para ver.
Editores 4gnews recomendam:
- O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
- Xiaomi Redmi Note 9 está com um super desconto que vale a pena aproveitar!
- Huawei Mate 40: O que esperar do próximo smartphone topo de gama