Detentores da PlayStation 4 ou Xbox One já podem jogar PUBG uns contra os outros

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com a mais recente atualização para o PUBG, chega a tão esperada compatibilidade com várias plataformas. De agora em diante, poderás deparar-te com jogadores de PlayStation 4 ou Xbox One no mesmo mapa. Para facilitar essa distinção, cada um terá um dístico a informar qual a consola onde estão a jogar.

Através das definições do jogo poderás decidir se queres, ou não, enfrentar jogadores de uma consola diferente da tua. As classificações também poderão ser filtradas por plataforma.

Ainda existem algumas limitações no intercâmbio de plataformas

Embora jogadores com uma PS4 ou Xbox One possam jogar PUBG no mesmo mapa, não poderão juntar forças. Significa isso que apenas poderás formar equipa com jogadores da mesma consola que tu.

A PUBG Corp planeia facultar intercâmbio no futuro. No entanto, ainda não se sabe quando a funcionalidade será libertada para os jogadores.

Compatibilidade com PC chega no final do mês

Para aqueles que tenham no PC a sua plataforma de eleição, ficarão agradados em saber que o vosso momento também chegará. Será no final de outubro que poderão enfrentar jogadores de consolas no mesmo mapa.

Nova atualização traz mais novidades

A atualização para o PUBG em causa traz ainda um novo avaliador de progresso chamado "Survival Mastery". Com este modo, a tua progressão e a dos teus companheiros de equipa será avaliada consoantes as vossas técnicas de sobrevivência.

Será igualmente possível arrecadar XP através de looting, combates, utilização de itens ou ressurreição de companheiros. Por fim, terás uma ferramenta de criação de armas e o PUBG ID, através do qual poderás exibir as tuas conquistas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fifa 20. EA Sports promete resolver problemas do Modo Carreira
  • Apex Legends: temporada 3 vai trazer finalmente um novo mapa e muitas novidades!
  • PlayStation 5 pode ter um assistente pessoal de acordo com patente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.