Mais detalhes das especificações do Huawei P30 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Lite será conhecido na China como Huawei Nova 4e. Esta informação é importante porque a maior parte das fugas de informação que nos temos deparado são do Nova mas podemos incluir para o nosso mercado como o P30 Lite.

Assim sendo, como é habitual do Huawei P30 Lite será revelado na China com um outro nome antes da apresentação oficial na Europa. Tem sido assim desde o P10 Lite e parece que continuará.

Dessa forma, esclarecida a situação, temos mais informações sobre o próximo smartphone da empresa asiática.

Huawei P30 Lite e Nova 4e serão o mesmo smartphone com nomes diferentes

De acordo com o mais recente teaser do Nova 4e, o novo Huawei P30 Lite contará com uma câmara frontal de 32MP.

Infelizmente na imagem não temos noção se a câmara ficará dentro de uma "notch" pequena ou se será um buraco no ecrã na parte central do smartphone.

Especificações de qualidade para um gama média

Ademais, o novo Huawei P30 Lite chegará também com um ecrã de 6.15" polegadas FullHD+ e tecnologia LCD. Espera-se que o processador Kirin 710 seja o escolhido para o interior do smartphone e acredita-se numa variante com 4GB de memória RAM com 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Por fim, a bateria de 3240 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização. Não se espera que venha a ser tão rápida a carregar quanto os topos de gama.

Em suma, o novo Huawei P30 Lite chegará ao mercado em março mas o Nova 4e deverá ser revelado nas próximas duas semanas. Apenas fico triste que o sensor biométrico não chegue embutido no ecrã porque parece-me um gama média impecável.

Editores 4gnews recomendam:

Nova funcionalidade para o teu smartphone Android está a chegar!

Xiaomi Redmi Note 7 encontrou um concorrente à altura com o Realme 3

Honor 20: Já se sabe tudo sobre o novo smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.