Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Desvendado um dos segredos do próximo acessível Samsung Galaxy M55

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone acessível da Samsung, Galaxy M55, foi detetado nas listagens da Google e um dos seus maiores segredos foi desvendado.

O modelo, que deverá chegar em breve ao mercado, vai estar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1. Esta será uma das diferenças deste terminal para o quase irmão gémeo Galaxy A55 que conta com o Exynos 1480 e que foi recentemente lançado.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy M55

samsung galaxy m55
Imagem do Samsung Galaxy M55 divulgada na Web Crédito@stufflistings

Além do agora revelado processador, são já conhecidas outras das especificações do novo Galaxy M55. Dizem os rumores que chega a executar o sistema operativo Android 14 e que terá 8 GB de memória RAM.

De acordo com o leaker Mukul Sharma, no mercado indiano este terminal pode mesmo apresentar uma muito generosa e incrível memória RAM de 12 GB.

Ainda no interior vai alojar uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts. A confirmar-se esta informação, a Samsung está a atualizar este suporte. Recorde-se que no segmento mais acessível, a gigante sul-coreana costuma optar por um carregamento rápido de 25 watts.

A zona frontal, por sua vez, será ocupada por um ecrã Super AMOLED Inifinity-O que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz e terá um leitor para reconhecimento de impressões embutido no painel.

Sabe-se também que o Galaxy M55 vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com capacidade para gravação de vídeo 4K e sensor primário com estabilização ótica de imagem.

Quanto à resolução dos sensores, esse é ainda um segredo bem guardado. No ano passado, o Galaxy M54 foi lançado com uma câmara de 108 megapixéis, por isso é possível que a resolução do sensor primário esteja dentro deste valor.

Enquanto não é lançado o novo modelo, podes sempre aproveitar a promoção do Galaxy A54, agora disponível na Amazon Espanha por 375 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt