Desligar o Apple iPhone ou Apple iPad sem botões? iOS 11 é a resposta

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta dica é para um momento de aflição. Vamos imaginar que não consegues usar qualquer botão para desligar o teu Apple iPhone ou Apple iPad. Para o que te vou explicar a seguir, assumamos que o botão de power do teu dispositivo não está a funcionar.

Vê ainda: Nokia 9 – Características, preços e tudo o que sabemos deste Android

Como tal, premir os botões home e de power em simultâneo também não vai fazer reset ao teu terminal. Desde o iPhone 7 que não temos presente um botão home mecânico, e isso é algo que mudou o jogo por completo.

Para fazer reset ao smartphone, o utilizador tem assim de premir o botão de power e volume down por 3 segundos em simultâneo. Mas assumindo que nenhum funciona, o que fazer? Parece que há uma maneira de desligar o teu iPhone ou iPad sem botões e sem o truque básico de deixar a bateria morrer. E convenhamos, esta não é uma solução prática.

Com quatro passos simples consegues desligar o teu dispositivo Apple sem recorrer a botões

Com o iOS 11, o software proporciona ao utilizador uma forma bem simples de desligar o terminal. Indo a Definições > Geral > Desligar (a azul na imagem abaixo) > Deslizar o “botão de power” para direita – terás o teu dispositivo desligado. Em baixo, deixo-te os detalhes em imagem.

Podendo haver erros ou alturas em que os botões simplesmente não respondem, esta é uma adição de software interessante. Com o iOS 11 instalado podes assim desligar o teu iPhone ou iPad sem recorrer a botões com quatro simples passos.

Sabias desta forma de desligar o teu dispositivo Apple? Diz-nos nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco

Energy Earphones 6 True Wireless – Análise/Review

The Pirate Bay volta a usar o teu PC para minerar Criptomoedas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.