windows10

A Microsoft está a apostar tudo que no Windows 10 tem na tentativa de conversão de aplicações Win32 para o formato comum que permite a integração das mesmas na Windows Store.

Com efeito, depois de ter sido anunciada a Desktop App Converter, também designada como Projeto Centennial, a empresa de Redmond tem vindo a utilizar uma segunda aplicação que facilitará ainda mais todo esse processo por vezes controverso para os programadores.

   

Google-Play-on-Windows-squarerer-640x438

Dessa forma, uma nova aplicação Desktop App concede aos desenvolvedores a possibilidade de instalarem ficheiros .appx ou .appxbundle  nos seus PCs com Windows 10 sem terem de recorrer a outros programas, tal como acontece no Windows 10 Mobile.

Embora este projeto não esteja oficialmente de pé e que, por isso, os programadores não podem, todavia, lançar as suas aplicações convertidas na Windows Store – o que só ficará disponível com a atualização do sistema operativo no verão -, as mesmas poderão ser instaladas e experimentadas em qualquer dispositivo graças a esta nova aplicação.

Talvez queiras ver: