Designo Curve MX34VQ: o novo monitor curvo de 34 polegadas da ASUS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A ASUS apresentou-nos hoje o Designo Curve MX34VQ, um monitor curvo de 34 polegadas com um painel Ultra-Wide QHD (3440 x 1440). Conta ainda com uma relação de 21:9 para imagens panorâmicas, primando pelo contraste para proporcionar imagens realísticas com brancos mais claros, pretos mais profundos e cores bem vívidas. Um colosso de monitor que hoje vamos conhecer mais a fundo.

O painel do Designo Curve MX34VQ tem uma curvatura 1800R. Isto é, dispõe de uma maior profundidade de campo, o que tem como resultado uma experiência de visualização mais imersiva e confortável. Este equipamento foi apresentado no início do ano na CES Las Vegas, feira onde aliás venceu vários prémios, incluindo o 2016 Good Design e o 2017 CES Innovation.

O ecrã curvo do Designo Curve MX34VQ

Este ASUS Designo Curve MX34VQ é um monitor de 34” com um painel Ultra-Wide Quad-HD (3440 x 1440) que te dará imagens altamente detalhadas. Esta tela Ultra-Wide Quad-HD tem 2,5 vezes mais a resolução do Full-HD (1080p), resultando em imagens mais detalhadas e 35% de mais espaço no ecrã para um multi-tasking mais eficiente. A curvatura do ecrã 1800R cria um campo de visão mais abrangente, fazendo com que o ecrã pareça maior e mais envolvente que um ecrã plano das mesmas dimensões.

O Designo Curve MX34VQ conta com tecnologia de 178 graus horizontais e verticais para que não haja alterações de cor quando o utilizador olha para a imagem a partir de posições mais exigentes. Oferece ainda um rácio de contraste super elevado de 3000:1 para assegurar brancos mais luminosos e pretos mais profundos.

No seu leque de triques e funcionalidades, o Designo Curve MX34VQ dispõe de uma base transparente com um sistema de carregamento Qi wireless. Através desta é possível carregar dispositivos compatíveis com Qi de forma automática no momento em que estes são colocados na base de carregamento. A base tem LEDs embutidos e emite um brilho especial durante o carregamento.

O Designo Curve MX34VQ conta ainda com colunas de oito watts que oferecem áudio de qualidade graças à tecnologia áudio ASUS SonicMaster, desenvolvida em conjunto com a Harman Kardon, marca que dispensa apresentações.

O ASUS Designo Curve MX34VQ já está disponível em Portugal com PVP recomendado de 905 euros. Grande, curvo, bem construído e bem elegante mas não estará ao alcance de todos. Este é o novo grande ecrã da ASUS.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Samsung e Xiaomi recebem a LineageOS 14.1 com o Jelly

Nokia 3310 ainda não chegou às lojas e já foi copiado na China

Sony Xperia XZ Premium testado no Geekbench, resultados prometem!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.