Xiaomi Mi Mix 2 design
Acredito sim, tal como já foi referido anteriormente, que o Xiaomi Mi Mix 2 seja efetivamente apresentado no final de 2017

Todos queremos saber como será o Xiaomi Mi Mix 2. Sim, a marca acabou o ano de 2016 com um dos lançamentos de smartphones mais surpreendentes. O Xiaomi Mi Mix não deixou ninguém indiferente e passou de concept phone para produto real num ápice tamanho foi o interesse do público pelo arrojado phablet com as suas 6,4 polegadas de ecrã, praticamente sem margens ou bezels laterais.

Agora, olhemos com atenção para aquilo que sabemos (ou julgamos que sabemos) sobre o seu sucessor, o tão aguardado Xiaomi Mi Mix 2.

Vê ainda: Sexting – Estudo mostra o crescimento e impacto do sexo via smartphone

   

O impacto do Xiaomi Mi Mix foi tamanho que rapidamente a indústria mobile adotou esta ideologia praticamente sem margens ou bezels para os seus novos flagships ou topos de gama. Para isto também contribuiu o impacto dos influenciadores digitais, entre bloggers YouTubers. Contudo, não nos deixemos ofuscar pela promessa de um prodígio. Olhemos sim para os factos e provas que temos diante de nós.

O Xiaomi Mi Mix 2 chegará em 2017 mas…

Dificilmente terá o aspecto ou design que vemos na imagem de topo, ou na imagem que abaixo partilho. Segundo avança o blog thephonetalks que se baseia numa partilha de informações na rede social chinesa, Weibo. Entretanto a publicação original foi removida mas não sem antes a blogosfera  explodir com um jorro precoce de leaks.

Xiaomi Mi Mix 2
Suposto Xiaomi Mi Mix 2 – crédito: cnbeta

Veja-se o artigo da fonearena e o artigo da gsmarena, mais prudente. Eventualmente este burburinho chegaria à blogosfera nacional que não perdeu tempo em aproveitar a oportunidade para lançar o anzol e pescar uns quantos leitores incautos que absorvem tudo o que está na Internet sem questionar, ou tão pouco investigar a veracidade ou fundamento dessas afirmações.

Este ano a Xiaomi terá que se esmerar para que o seu Xiaomi Mi Mix 2 consiga estar à altura do seu antecessor. Entretanto ainda vamos conhecer a próxima geração de iPhone’s e os Google Pixel 2, inspirações que servirão de base ao próximo smartphone da construtora chinesa.

Xiaomi Mi Mix 2 deverá chegar em finais de 2017

Até ao momento sabemos que o Xiaomi Mi Mix 2 será efetivamente lançado nos finais de 2017. Esta informação terá sido avançada no perfil da própria “Mi” na rede social chinesa Weibo, em abril passado.

Agora vemos aquela imagem acima que supostamente retrataria o Xiaomi Mi Mix 2. Contudo, basta olhara para o wallpaper para saber, por experiência, que não passa de um concept, de uma abordagem artística e criativa ao próximo phablet da marca. Em ocasião alguma as marcas repetem o design dos wallpapers para que cada novo equipamento tenha uma identidade própria.

Como seria o design ideal para o Xiaomi Mi Mix 2?

Por experiência, o smartphone nunca tem um design tão arrojado quanto sugerem os leaks e muito menos os concepts. Neste caso, tudo indica que esta imagem seja isso mesmo, um design ideal para o próximo Xiaomi.Xiaomi Mi Mix 2 design

Como podem reparar, os bezels ou margens continuarão a desaparecer neste design “perfeito”. Restará sempre um bezel inferior para garantir a presença de alguns sensores no painel frontal, bem como garantir a rigidez estrutural do equipamento.

Não necessitaremos de uma pequena grelha para o auscultador no topo do equipamento, da mesma forma que o atual Mi Mix utiliza um módulo piezeléctrico para transmitir o som através de vibrações que, ao encostar o smartphone ao ouvido são posteriormente transmitidas ao utilizador permitindo assim “ouvir”. Esperemos é que a qualidade de chamada seja melhorada face ao modelo original.

Temos também um pequeno bezel ou margem frontal na parte inferior onde já quase nem temos lugar para uma câmara frontal. Aliás, neste design nem parece existir uma câmara frontal o que mais uma vez me parece demasiado arrojado, até para a Xiaomi.

O que é um “Leak“?

Do inglês, fuga ou vazamento. Referido para quando escapa alguma informação com base no produto real. Desde fotografias de um produto físico e existente até documentos passíveis de verificação. Cumpre ainda salientar dois notórios leaksters o senhor Evan Blass (@evleaks,)  e ultimamente o seu “rival” Roland Quandt(@rquandt) cujas informações, regra geral, acabam por se confirmar.

O que é um “concept design”?

Do inglês, design de conceito. Trata-se de uma abordagem artística aquilo que pode ser um futuro produto. Trata-se de um exercício mais ou menos criativo. Normalmente são obras criadas por designers. Podem, ou não, basear-se em noções reais como esquemas, dimensões ou esquemas de um produto real. São, regra geral, pouco credíveis.

Características prováveis do Xiaomi Mi Mix 2

  • Tela / Ecrã AMOLED de 6,4 polegadas
  • Display curvo de margem a margem
  • Resolução Quad-HD (2560 x 1440p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • SoC 64-bit octa-core com velocidade máxima de 2,45GHz
  • Adreno 540 como GPU
  • 8GB de memória RAM
  • 256GB para armazenamento interno
  • Câmara principal de 19MP com flash LED
  • Câmara frontal de 13MP
  • USB Tipo-C
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Certificação IP68 – resistência à agua é poeira
  • Sistema operativo Android 8
  • Interface da Xiaomi – MIUI 9

Estas características carecem de confirmação, são meras especulações com base nos rumores em torno deste dispositivo da Xiaomi. Por último o mais recente rumor sugere um preço de $748 dólares ou €637 euros para o Mi Mix 2.

Para mais informações sobre a Xiaomi, Google, Apple  e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Quais são as tuas expectativas / lista de desejos para este phablet, o Xiaomi Mi Mix 2?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C7 utilizará processador MediaTek

Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

OnePlus e o seu peculiar marketing – “Lake Blood” e o OnePlus 5

Viafonearena
Fontecnbeta

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).