Design do Google Pixel 4a poderá ter sido revelado em renders (vídeo)

Carlos Oliveira
1 comentário

O lançamento dos Google Pixel 4 já lá vai e já se começa a falar na sua versão intermediária, o Pixel 4a. A culpa é do conhecido @OnLeaks que nos brinda com os primeiros renders deste equipamento.

Não é a primeira vez que @OnLeaks deixa as suas previsões para o design de equipamentos que ainda não foram revelados. O seu historial de assertividade obriga-nos a olhar para estas imagens com o devido crédito.

Pixel 4a poderá chegar com um design frontal mais atual

A grande diferença vista nestas imagens para os modelos topos de gama é o seu ecrã. Este Google Pixel 4a apresenta-se com um ecrã de margens bem reduzidas e com um "buraco no ecrã" para a sua câmara frontal.

Isto indica que o modelo mais económico irá abandonar o reconhecimento facial presente nos Pixel 4. Esta tecnologia exige uma série de sensores para o seu bom funcionamento e estes, por sua vez, requerem espaço.

PIxel 4a

Esta manobra é ainda sinónimo do regresso do sensor de impressões digitais aos smartphones da Google. Este componente está na traseira do equipamento, à semelhança do que acontece no Pixel 3a.

Módulo quadrado para a câmara veio para ficar

Algo que não mudará face aos Pixel 4 será o módulo da sua câmara traseira. Mesmo com a inclusão de apenas uma lente, a Google poderá apresentar um módulo quadrado.

Pixel 4a

Quer se goste ou não, parece que 2020 será o ano dos módulos quadrados. Cada vez que vemos renders de novos smartphones, lá está esta abordagem.

Este é o efeito Apple no mercado. Como os iPhone 11 chegaram com este design, as restantes marcas inclinam-se para o mesmo caminho, independentemente dos gostos dos utilizadores.

Google Pixel 4a chegará a meados de 2020

Ainda sem data de lançamento definida, a fonte indica que o Pixel 4a será revelado a meados do próximo ano. Uma calendarização que faz sentido, visto que o Pixel 3a foi revelado em maio de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.