O Apple iPhone X é o futuro da Apple! E ainda bem...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A nossa review completa do Apple iPhone X chegará em breve aqui no site e nosso canal do Youtube Huawei P11 – Será mesmo assim o próximo smartphone da Huawei?

Vamos pôr um ponto assente, o Apple iPhone X não é para qualquer pessoa. Nem todos estão dispostos a pagar tanto por um equipamento móvel e ainda bem que assim é. O terminal é bom e com uma categoria formidável mas não me parece justo pedir 1174€ por um smartphone. Nenhum smartphone vale este dinheiro.

Mas se neste momento queres o melhor iPhone do mercado é este preço que tens de pagar por ele e, gostes ou não, não há volta a dar.

Embora o iOS 11 esteja longe de estar perfeito na utilização do iPhone X, o terminal tem-se portado tão bem que parece mentira. A quantidade enorme de novos gestos que tens de aprender facilmente fica "automatizado" depois de uns dias, contudo, o Sistema Operativo da Apple tem de mudar drasticamente para encaixar neste tipo de terminal.

Não tem lógica baixar as notificações no centro da "monocelha" e o painel de controlo no canto direito. Não tem fundamento ter de pressionar durante uns segundos de forma a apagar as minhas aplicações abertas e está longe de ser racional a forma como o iOS 11 lida com as notificações. Custa muito agrupar notificações por aplicação???

Mas estes swipes e swipes chegaram desta forma para não assustar demasiado o utilizador Apple. Tal como eu, os utilizadores Apple são, maioritariamente, preguiçosos. Desde MacOS a iOS, tudo é desenhado de forma a simplificar a vida ao utilizador e estes novos gestos não simplificam em nada. Por isso é que têm de ser impostos pouco a pouco.

Mas tirando o iOS, que facilmente é atualizado e poderá melhorar toda a experiência, o novo apple iPhone X é simplesmente perfeito.

A escolha de vidro dá-lhe uma qualidade sublime. Acompanhando a moda dos modelos da Samsung, o Apple iPhone X é, na minha opinião, o primeiro dispositivo da Apple realmente a destacar-se pela sua beleza e qualidade de construção.

Embora o antecessores tivessem uma qualidade de construção de qualidade com o metal, o toque de vidro faz deste iPhone X uma peça de hardware que mais parece uma jóia. O smartphone é pesado, robusto (salvo seja, não deixa de ser de vidro) e com um grip inconfundível.

O Apple iPhone X é o perfeito sucessor ao antigo design Apple

A monocelha não é bonita e a corcunda da câmara também não, porém, se alguma vez duvidei que a Apple pudesse evoluir face ao que tem feito nos últimos anos, este iPhone X muda todo o meu pensamento.

O design é para ficar, e tem de ficar, porque é o dispositivo mais premium e mais agradável que já alguma vez carreguei no bolso.

Acredito que tal possa mudar em fevereiro quando a Samsung apresentar o seu Galaxy S9, ou até a Huawei com o P11, mas até lá, o iPhone X é, incontestavelmente, o smartphone que mais gostei de testar!

Um iPhone sabe finalmente algo novo e não posso estar mais feliz!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab A anunciado – O início da Era Bixby Home

Alemanha proíbe smartwatches destinados a crianças

Google Assistant começa a receber o tão esperado Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.