A DIGI arrancou esta semana em Portugal e tem sido tema recorrente aqui no 4gnews e um pouco por toda a imprensa. A coordenadora do gabinete de apoio ao consumidor da Deco deu uma entrevista à TSF onde abordou a chegada da nova operadora e falou da possível desconfiança dos consumidores.
“O facto de aparecer uma nova empresa que apresenta ofertas disruptivas no sentido de combinações de serviços diferentes daquilo a que estávamos habituados, com preços diferentes, sem período de fidelização à partida, ou períodos mais reduzidos, não é de desconfiar à partida”, começou por dizer Ana Sofia Ferreira.
DIGI vem “fazer com que o mercado funcione pela positiva para os consumidores”, segundo a Deco
A fonte da Deco vai mais longe e afirma mesmo que empresas como a DIGI chegam para “fazer com que o mercado funcione pela positiva para os consumidores”. No entanto, afirma que será necessário aferir se os serviços são de qualidade, assim como o apoio ao cliente e apoio técnico.
Quanto ao período de fidelização, que não existe nos serviços móveis e é de apenas 3 meses nos serviços fixos, Ana Sofia Ferreira acredita que poderá “ter impacto nos outros operadores”. Isto porque o padrão vem sendo os 24 meses de fidelização.
Para quem esteja a pensar mudar para a DIGI, a coordenadora da Deco afirma refere que deve “verificar se no seu contrato não tem nenhum período de fidelização”, bem como conseguir o máximo de informação sobre os serviços e contrato que se está a assinar com a nova operadora.
Recorde-se que a DIGI ainda não tem cobertura a nível nacional, tendo já 93% de cobertura de 2G e 4G e 40% no 5G. Tanto no serviço móvel como no serviço fixo, a expansão será gradual. Até lá, podes ver se tens cobertura disponível através do site oficial.
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