O Honda E é o primeiro carro 100% elétrico da Honda. Anunciado pela marca recentemente, carecia de detalhes sobre as suas características. Num comunicado, a marca revelou que o elétrico conseguirá carregar 80% em 30 minutos, e o seu chassi com suspensão independente promete uma experiência de condução responsiva.
Este é um carro destinado à vida citadina. Estamos a falar de um veículo com um design compacto, onde todas as características se baseiam na estabilidade a empregar na condução em cidade. No seu comunicado, a marca destacou quatro delas:
- Chassi otimizado para a próxima geração de carros ágeis em ambientes urbanos;
- Motor do Honda E foi desenhado para a máxima eficiência e usabilidade;
- Bateria eficiente com tecnologia de carregamento rápido;
- Estilo limpo e aerodinâmico confere ao novo veículo o estatuto de referência suburbana.
A bateria encontra-se posicionada a um nível baixo e central, promovendo uma equitativa distribuição de peso. O poder do seu motor elétrico é fornecido pelas rodas traseiras, que garantem estabilidade mesmo a grandes velocidades.
Bateria de 35.5kWh garante autonomia de 200km
Com capacidade de 35.5 kWh, a bateria garante uma autonomia acima dos 200km. A marca promete também que esta poderá atingir os 80% apenas em 30 minutos, o que é significativo.
As câmaras exteriores estão colocadas no lugar do espelhos retrovisores. Esta escolha por parte da marca proporciona ao condutor uma visão privilegiada do ambiente à volta do veículo.
O novo elétrico é fulcral na estratégia da Honda de focar 100% das suas vendas na Europa na tecnologia elétrica até 2025. O Honda E ainda não tem preço anunciado, mas acredita-se que ronde os 32 mil euros. O veículo já recebeu 31 mil manifestações de interesse. Para o fazeres, basta ires ao site da Honda e deixares o teu nome e email.
Editores 4gnews recomendam:
- Elon Musk vai desenvolver um Tesla submarino ao estilo de James Bond
- Volvo e Uber apresentam o seu primeiro carro totalmente autónomo
- Tesla com autonomia para 640 km chegará em breve, afirma Elon Musk