Quando se fala em tablets populares, é inevitável que os iPad venham à conversa. Um pouco como acontece nos iPhone, os tablets da Apple acabam por ser considerados o padrão da indústria. E existem boas razões para isso.
Neste artigo trazemos-te 4 razões que podem ajudar a efetiva a compra de um iPad. Não sendo um produto perfeito, neste artigo focamo-nos em razões que fazem deste um produto tão popular e de qualidade reconhecida. Se são os melhores como o Gizmochina refere no seu artigo ou não, isso já é outra discussão.
1. Desempenho
O maior destaque dos iPad face a qualquer outro tablet é o seu desempenho. Principalmente quando falamos de um iPad Air ou iPad Pro, a Apple usa os mesmos processadores dos seus computadores, que dá uma longevidade suprema a estes tablets.
2. Ecossistema
Para quem tem um iPhone, um Apple Watch ou um Mac faz todo o sentido comprar um iPad enquanto tablet. Podem usar iMessage, receber chamadas de FaceTime ou simplesmente usar funções com o AirDrop, Clipboard e ou Handoff de maneira facilitada.
3. Qualidade de construção e design
Os tablets da Apple são dos mais bem construídos e com melhor design da indústria. São produtos em alumínio, com um design robusto e que no caso do iPad Pro, é mesmo bastante fino, com apenas 5,1 mm de espessura.
4. Vasto leque de acessórios
Uma das grandes vantagens de a Apple vender tantos produtos e ser tão popular é a disponibilidade de acessórios compatíveis. Seja da marca ou de terceiros, é bastante fácil encontrar teclados, canetas ou capas para o produto. E o mesmo se pode dizer de aplicações de produtividade.
O iPad de 10.ª geração é uma boa opção se queres gastar até 400 euros num tablet.